E José Ricardo finalmente conheceu a Sergio Bonelli Editore…

Por José Ricardo Lima [1]

Caros Amigos:
Eu, José Ricardo, administrador do Blogue do Zagor desde o seu nascimento, sempre tive o desejo de conhecer a fantástica fábrica de sonhos italiana, mais conhecida como Sergio Bonelli Editore, ou, apenas, a Bonelli, para todos aqueles que amam os seus quadrinhos.

Sergio Bonelli (1932-2011), grande visionário dos quadrinhos

Em Janeiro passado, estive na Itália por cinco dias, mas não tive a oportunidade de conhecer Milão, cidade em que está situada a Bonelli, e nem esta, obviamente.

Pois bem! O desejo de regressar a Itália era tão grande que fiz o maior esforço possível para que isso logo acontecesse.
.
Então, no passado mês de Novembro, eu e minha esposa Josilene voltamos àquele lugar maravilhoso, terra de tantos artistas, e, desta vez, nada iria nos impedir de ir até à SBE.
.
Era o dia oito de Novembro, logo pela manhã, estava eu como se fosse uma criança esperando o seu brinquedo novo. Mais que depressa, saí do hotel, escolhido a dedo, por se situar bem pertinho da Bonelli, e fui com a minha esposa em direcção à Via Buonarroti, 38, a Disneylândia italiana.
.
Há uma bonita praça nos arredores, em que se vê o monumento à memória de Giuseppe Verdi, compositor de óperas do período romântico italiano.
.
A Bonelli está localizada num prédio simples mesmo, residencial, sem nenhum nome na porta. A simplicidade externa contrasta com a grandiosidade interna.
.

.
Após ter-me anunciado ao porteiro, fui muito bem recebido pelo Editor de Zagor, Moreno Burattini, que já conheço pessoalmente desde 2012.
.

.
Burattini levou-me por toda a SBE, que ocupa vários andares do prédio. Conheci Mauro Boselli, Alfredo Castelli e outras pessoas, mas, devido à emoção, nem me lembrei de tirar fotos com todas elas.
.
Também conheci o filho de Sergio Bonelli e actual dono da Editora, o Sr. Davide Bonelli, conforme se vê nas imagens abaixo.
.
.

.
A Bonelli aproveita cada centímetro quadrado para decorar as suas paredes com o melhor do quadradinho italiano e mundial. Somente indo ao local teremos noção da imponência.
.

.
Após rodar por toda a Editora, voltei ao QG do Burattini, onde pude apreciar o caos organizado, semelhante ao meu, da pessoa que fez Zagor renascer das cinzas na década de 90.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ficamos lá em torno de uma hora, mas pareceu-me que foi uma eternidade.
.
Agradeço muito a Moreno e demais pessoas que encontrei na SBE, por terem-me proporcionado realizar meu desejo e espero que, no futuro, haja uma nova visita à Casa dos Sonhos!
.
..

[1] (Texto publicado originalmente no Blogue do Zagor, em 16 de Novembro de 2018)

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Parabéns José Ricardo!… Você está em um lugar, onde todos nós amante das HQs Bonelli… gostaríamos de estar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *