Dos esboços iniciais de Tex e Carson, à versão final da ilustração de Bruno Brindisi para a 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

Bruno Brindisi e José Carlos Francisco com a arte original de Tex e Carson numas Caves Bairradinas

Esboço de Tex realizado por Bruno Brindisi para a 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

Nos dias 27 e 28 de Abril deste ano, realizou-se na cidade de Anadia, capital da região bairradina, a 6ª Mostra do Clube Tex Portugal, onde obviamente não deixou de estar presente em grande destaque a personagem Tex Willer, não só pelas exposições associada ao Ranger, mas também pela presença dos conceituados desenhadores italianos Bruno Brindisi e Roberto De Angelis.

Como forma de agradecimento por este convite português e tendo em conta que o evento se realizou, como é tradicional, no Museu do Vinho Bairrada, Bruno Brindisi desenhou Tex e Carson numas Caves Bairradinas! Na belíssima arte de Bruno Brindisi pudemos ver o inusitado método com que Kit Carson usou para saciar a sede com o inebriante néctar bairradino, gesto esse que motivou um sorriso de Tex Willer. Destaque ainda para o fumo saído do Colt de Carson formar a palavra da cidade capital portuguesa do Tex: ANADIA!

Este peculiar desenho de Tex e Carson nas Caves Bairradinas, fundindo o tema TEX com a identidade da Bairrada, tornou assim esta sexta presença do Ranger na capital da Bairrada, uma região rica e afamada pelo leitão, mas também pela produção de apreciados espumantes, muito mais especial, mas o objectivo principal deste post é dar a conhecer os esboços iniciais de Tex e Carson realizados por Bruno Brindisi, assim como mostrar a arte original, que o consagrado desenhador italiano ofereceu, devidamente dedicado ao presidente do Clube Tex Portugal!

 

Esboço de Carson e Tex realizado por Bruno Brindisi para a 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

Arte ORIGINAL de Tex e Carson nas Caves Bairradinas de Anadia, numa belíssima arte de BRUNO BRINDISI devidamente dedicada ao “incrível” Zeca

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *