Do esboço inicial à capa final de Tex Willer #3 (“Il secreto del medaglione”), passando pelas cores originais de Maurizio Dotti

Por José Carlos Francisco

Maurizio Dotti

No passado dia 19 de Janeiro a Sergio Bonelli Editore publicou a edição número 3 de Tex Willer (a nova série dedicada ao jovem Tex e que traz as aventuras de Tex quando ele ainda era um fora-da-lei!), intitulada “Il secreto del medaglione” (“O segredo do medalhão”) que contém a terceira parte de uma história escrita por Mauro Boselli e desenhada por Roberto De Angelis!

Um fatídico encontro nos desfiladeiros selvagens do Rainbow Canyon. Tex encontra a princesa Pawnee Tesah, que ele conheceu há alguns anos, levando-a para longe dos homens de Coffin e unindo-se a ela na caça ao tesouro escondido. Mas Coffin não se resigna. Atrai o Tex para uma armadilha e dispara à queima-roupa.
Agora Tesah está nas suas mãos…

A capa deste terceiro número, tal como as duas anteriores e todas as que se seguirão nesta nova colecção, é da autoria do conceituado desenhador Maurizio Dotti, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada do esboço inicial, mas também de um primeiro esboço alternativo, assim como da arte finalizada a tinta da china e ainda da capa original pintada pelo próprio Maurizio Dotti, devido à gentil cortesia do próprio Dotti:

Esboço inicial da capa de Tex Willer #3, da autoria de Maurizio Dotti

Arte final a preto e branco da capa de Tex Willer #3, da autoria de Maurizio Dotti

Capa de Tex Willer #3, com as cores originais de Maurizio Dotti

Capa de Tex Willer #3

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *