Do esboço inicial à capa final de Maxi Tex #27, passando pelo lápis, tinta da china e cores originais de Claudio Villa

* Já se encontra à venda, desde o dia 6 de Outubro, nos quiosques italianos, o Maxi Tex #27 que traz o encontro de Tex Willer com os irmãos Bill, criados por Gianluigi Bonelli em 1952 e postos “a descansar” quatro anos depois.

Editor Mauro Boselli exibe a revista Maxi Tex #27

Os três irmãos Bill“ é uma história escrita por Mauro Boselli e desenhada (magistralmente) por Alessandro Piccinelli. Uma aventura em que Tex e Carson encontram os três irmãos Bill, personagens criados nos anos 50 do século passado por Gianluigi Bonelli, que se assemelham muito, como poder de choque, aos dois pards, com os quais primeiro se confrontam e depois se solidarizam em páginas ricas de cenários western, como os bisontes, o ataque à diligência, etc.! Mas para saber mais sobre “Os três irmãos Bill“, um trio de irmãos dotados dos rostos dos actores John Carradine, Victor MacLaglen e Montgomery Clift, clique AQUI!

Alessandro Piccinelli exibe orgulhosamente exemplares do seu Maxi Tex

Voltando ao Maxi Tex em si, a capa, como tem sido tradicional, é da autoria de Claudio Villa. Capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada do esboço inicial e da arte ainda a lápis, mas também da arte finalizada a tinta da china, assim como da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos tem dado a conhecer nos últimos tempos as suas cores originais das capas que vai produzindo para Tex.

Mas antes, uma curiosidade… atente-se ao esboço inicial onde vemos um Tex cabisbaixo que na versão posterior passou para um Tex altivo, porque segundo Claudio VillaA cabeça baixa de Tex transmite uma atmosfera dramática. Ele parece quase derrotado. Parece ter perdido as pessoas que estão ao fundo. Por isso, na versão definitiva a cabeça erguida dá uma sensação menos sombria.“.

Esboço inicial da capa do Maxi Tex #27, da autoria de Claudio Villa, onde vemos um Tex cabisbaixo

Arte a lápis da capa do Maxi Tex #27, da autoria de Claudio Villa

Arte final a tinta da china da capa do Maxi Tex #27, da autoria de Claudio Villa

Ilustração para a capa do Maxi Tex #27, com as cores originais de Claudio Villa

Capa do Maxi Tex #27

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *