Convívio Texiano (e Zagoriano) na Bairrada no dia 1 de Maio

Caros Texianos Amigos,

Venho por este meio informar-vos que no dia 1 de Maio de 2007, terça-feira, feriado nacional em Portugal, irá se realizar na Bairrada (depois de já se ter realizado em Vila Nova de Gaia, Braga, Lisboa e também na própria Bairrada) mais um Convívio Texiano, onde estarão presentes alguns dos maiores coleccionadores de Portugal assim como alguns dos maiores coleccionadores da Itália que já confirmaram a sua presença, uma vez que os próprios italianos ficam admirados com a paixão nutrida neste pequeno reduto, quais gauleses a defrontar os romanos com a mira do Tex!

Da ementa constará o famoso leitão assado à moda da Bairrada assim como do famoso espumante e teremos também muitos Tex’s a acompanhar… tudo isto em princípio acontecerá na Mealhada, mais precisamente no restaurante “Nova Casa dos Leitões”  situado a 7 km da saída da A1 (Mealhada), sentido Sul-Norte, e a 3 km (Norte) da Mealhada (IC1), no Peneireiro.

Devido ao facto do almoço ser na Bairrada, terra de José Carlos Francisco e Hernâni Portovedo, possuidores de duas fantásticas colecções, após a refeição haverá em casa de um deles ou mesmo dos dois, a continuação do Convívio, de modo a que se possa degustar com mais tempo e calma, o nosso ranger e tudo que diga respeito a tão fantástica personagem que caminha a passos largos para os sessenta anos de vida.

Devido à proximidade da data e ao facto de ser um dia feriado, onde há muita afluência aos restaurantes da região, peço desde já que se vão programando e quem desejar comparecer, que me informe por e-mail (josebenfica@hotmail.com) até ao dia 15 de Abril da certeza que possa vir. Recordo que podem vir acompanhados das famílias, já que nos encontros anteriores sempre tivemos familiares dos Texianos a acompanharem-nos nestes fantásticos convívios…

E por falar em encontros anteriores, aqui deixo algumas fotos do Convívio realizado no dia 6 de Janeiro de 2007, realizado no mesmo local:

Em cima, da esquerda para a direita - Humberto, Carlos Moreira, Fernanda e José Carlos. Em baixo - Mário Marques, Carlos Santos e Jorge AlmeidaConvívio realizado no dia 6 de Janeiro de 2007
.

Troca de revistas no convívio do dia 6 de Janeiro de 2007Texianos na BiblioTex do Hernâni
.

Todos os presentes no convívio Texiano de 6 de Janeiro de 2007

Cordialmente me despeço na expectativa de rever brevemente muitos dos grandes Amigos que Tex me deu nesta vida, assim como de conhecer pessoalmente alguns outros!
(Para aproveitar a extensão completa das fotos acima, clique nas mesmas)

José Carlos Pereira Francisco

P.S. – Vejam quem também já está vindo rumo a Portugal para participar deste Convívio…

Tex de Venturi rumando a Portugal

2 Comentários

  1. Caríssimo Zeca,

    Eu lhe parabenizo pelo o trabalho que fazes em manter viva a chama de carinho por Tex Willer, hoje eu acabei de ler a poucos instantes a edição de nº 162 do Tex Coleção.
    Esse encontro com certeza será repleto de sucesso por tantas pessoas que farão parte desse encontro.
    Embora aqui na Paraiba tenha leitores de Tex mesmo assim ainda somos soltos a não ser quando GG Carsan patrocina as exposições e que já foram duas até agora.
    Eu estou refazendo pela sétima vez uma nova releitura da coleção e cada vez que faço eu sempre encontro um fato novo, uma curiosidade, com certeza a criatividade de Geovanni Bonelli foi fantástica.
    Um Abraço caríssimo Zeca.

  2. Antonio Aldi Brilhante, grande pard e Amigo, agradeço imenso as suas palavras, ainda mais vindas também de um grande fomentador da paixão por Tex, porque você também mantém viva a paixão por Tex, contagiando muitos outros Amigos sobretudo com os seus comentários aqui no nosso (de nós todos) blogue, o que muito nos prestigia.
    Não é por acaso que o GG e você são das maiores duplas de divulgadores do Tex que conheço em terras brasileiras, como bem provam a sua paixão e as exposições do grande GGCarsan.
    Quanto ao nosso próximo encontro, acredito que seja mais um sucesso sobretudo para o Tex, mas também para os presentes cimentarem ainda mais a amizade que nos une.
    Reler a colecção de Tex, era algo que eu fazia várias vezes num passado recente, mas hoje em dia não estou conseguindo fazer por absoluta falta de tempo, mas terei que dar um jeito de conseguir, porque isso é um dos maiores prazeres que eu tinha, porque é como você diz, a cada nova releitura descobrimos algo de novo e não há dúvida que G. L. Bonelli foi fantástico ao nos deixar tamanha criação.
    Um forte abraço e votos de uma Santa e Feliz Páscoa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *