Claudio NIZZI (três anos depois) e Giancarlo BERARDI (vinte e cinco anos depois) VOLTAM A ESCREVER TEX

Claudio Nizzi volta a escrever Tex

Claudio Nizzi viu ser terminada a sua longa colaboração e importante na saga de Tex Willer nas edições italianas nº 631 e 632 de Tex com a aventura “L’oro dei monti San Juan“ desenhada por Lucio Filippucci, que desse modo representava a última peça posta por Claudio Nizzi no mosaico das aventuras de Águia da Noite, depois de mais de 30 anos de carreira bonelliana e culminando precisamente o trigésimo aniversário a escrever aventuras do Ranger já que essa sua última aventura permitiu, casualmente, a Nizzi cobrir com as suas histórias um arco de precisas 360 edições (de Tex 273 a Tex 632) que equivalem a exactos 30 anos.

Claudio Nizzi aceitou o convite de Mauro Boselli para escrever uma nova história de Tex.

A estreia na série principal de Tex aconteceu em Julho de 1983 e dois anos depois já era o escritor principal, tendo em conta que mais de 50% das páginas publicadas tinham a sua assinatura e inclusive em 1988, 1990 e 1992 cometeu a façanha de escrever todas as histórias publicadas nesses anos. Tal não acontecia desde 1975 quando pela última vez Gianluigi Bonelli tinha conseguido assinar todos os edições da série num só ano- e, sobretudo, não voltou mais acontecer até aos nossos dias.

Mas para grande surpresa do mundo texiano, a carreira de Claudio Nizzi em Tex afinal não tinha terminado há três anos como todos já tinham imaginado, porque recentemente Nizzi aceitou o convite para escrever uma nova história de Tex, história essa de 32 páginas e que será publicada num futuro Color Tex.

Mas as grandes surpresas não se ficam pelo regresso de Nizzi, pois também Giancarlo Berardi, 25 anos depois volta a escrever uma aventura de Tex, já que a sua única aventura do Ranger foi publicada em 1991, mais precisamente a história “Oklahoma“, desenhada por Guglielmo Letteri e que inaugurou a série Maxi Tex. Mas ainda não se sabe para que série de Tex irá em breve começar a escrever Berardi, mas o mais importante é que estes dois “monstros” sagrados da 9ª Arte vão voltar a nos deliciar com, seguramente, belas e inolvidáveis aventuras de Tex Wiiler!

Giancarlo Berardi (na foto com José Carlos Francisco) passados 25 anos da publicação de Oklahoma volta a escrever uma aventura de Tex

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Espero com ansiedade o novo trabalho de Nizzi, um escritor espetacular. Gostaria de o ver em aventuras mais longas.

  2. Já encomendei a edição do Oklahoma! A qualidade literária do argumento da autoria de Berardi será certamente inexcedível. Mal posso esperar!!!

  3. Agora depois de arejar o cérebro por algum tempo Nizzi deve nos presentear com muito boas idéias… já o Berardi é boa leitura garantida, Oklahoma é uma obra considerável por ser o primeiro trabalho dele com Tex ficou bom demais.

  4. Cara, que notícia bacana! Que esses dois fantásticos, sejam bem-vindos de volta! Para nós agraciar com suas fantásticas narrativa no mundo de Tex Willer! Nós leitores só temos a agradecer a esses gênios! Valeu Zeca, um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *