Casale di Pari homenageia Galep no dia 28 de Abril

* Casale di Pari (Grosseto) inaugura na manhã de domingo 28 de Abril um corrimão decorativo especial dedicado a Aurelio Galeppini, nativo da cidade, que reproduz alguns dos mais famosos personagens desenhados por Galep  no decurso da sua carreira..


Aurelio Galleppini, cujo nome artístico era Galep, nasceu em Casale di Pari, a 28 de Agosto de 1917, onde frequentou o ensino fundamental, mantendo um vínculo emocional forte e duradouro com a pequena cidade da Maremma Toscana e com os seus habitantes.

Casale di Pari (GR)  em Agosto de 2017 celebrou o centenário do nascimento de Aurelio Galleppini. Domingo, 28 de Abril de 2019, a pequena aldeia situada nas colinas toscanas inaugura uma nova homenagem à longa carreira do desenhador.

Acima do muro que ladeia a rua que o município a ele dedica, foi erigido um corrimão, de aço inox, com 32 metros de comprimento, decorado com a reprodução de alguns desenhos de Galep. Obviamente os desenhos dedicados a Tex são mais de um e mostram o famoso Ranger na companhia dos seus fiéis pards e da sua amada Lilyth. Foi também realizada uma silhueta de corpo inteiro de Tex, colocada num ponto que dá directamente para um fascinante vale da região.

A rua e o corrimão dedicado a Galep será inaugurado pelas autoridades municipais na manhã de 28 de Abril. Durante a tarde, por sua vez haverá um encontro com Bepi Vigna e Fabio Civitelli, dispostos a contar ao público aspectos da carreira e da personalidade do artista.

O evento é organizado pelo Gruppo Galep, pelo município de Civitella Paganico, com o patrocínio da Região Toscana e o precioso contributo da Pro Loco Casale-Casenovole, do grupo Fratres Casenovole e da Bandita delle Ornate.

Casale di Pari homenageia Galep

Casale di Pari homenageia Galep

Muitos serão os eventos relacionados: mostra de banda desenhada, representação teatral, apresentação de livros, música e recitação de poesias.

Segue-se o programa:
– 11.30: Inauguração da Rua Aurelio Galleppini.
– 11.45: Saudações do Presidente da Câmara Municipal Civitella Paganico, Alessandra Biondi, do Presidente do Concelho Regional Eugenio Giani juntamente com a família Galleppini e convidados.
– 12.00: Inauguração da mostra dedicada a Galep.
– 16.00: Representação teatral com textos de Bepi Vigna; Apresentação dos livros de FabioCivitelli e de Bepi Vigna, com a presença de ambos os autores.
– 18.00: Concerto de Ocarine Gaggle e poesias de Lorella Ronconi declamadas pelo autor Paolo Banfi.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *