… CARTA PARA UM AMIGO… chamado TEX WILLER!

Por Zenaldo Nunes – Caruaru – Pernambuco – Brasil
Setembro de 2021

Foto: Bento Gomes – Agreste Caruaruense – Pernambuco – Brasil – 2018

Zenaldo Gonçalves Nunes: 58 anos, Enfermeiro, natural de Campina Grande – Paraíba. Mora em Caruaru – Pernambuco – Nordeste do Brasil.

Nome artístico: “Texnaldo” (Atuando há 5 anos no meio Cosplay). zenaldonunes@hotmail.com

Contato com a Personagem: Há 43 anos, desde Janeiro de 1978 em Recife – Pernambuco – Brasil; através da edição nº 82 Pat, O Irlandês (Dezembro de 1977 – Editora Vecchi). Edição comprada por meu amado e saudoso pai Antonio Ferreira Nunes (In memorian); fã incondicional de Tex, O Coyote, Zorro, bolsilivros e do faroeste de uma forma geral.

Arte: Fabio Civitelli

Bandeiras: Caruaru – Pernambuco – Brasil

REMETENTE:
ZENALDO NUNES
CARUARU – PERNAMBUCO – BRASIL

DESTINATÁRIO:
SENHOR TEX WILLER
TEXAS RANGERS DIVISION

AUSTIN – TEXAS – EUA

CHEFE ÁGUIA DA NOITE
RESERVA NAVAJO

ARIZONA – EUA

***********************************************************************

Carta para um amigo

            Surgistes em Fevereiro de 1971; sob O Signo da Serpente; “uma cascavel espetada numa flecha preta”; enfrentando seres pré-históricos no Vale dos Grandes Ossos e se envolvendo numa Vingança de Índia da tribo Utah até enfrentar A Batalha de Silver Bell, onde fostes trapaceado num duelo ao pôr do sol; entretanto, mesmo ferido, saistes com vida e vencestes “um justo duelo”.

            No Forte Apache; contra o bando de Matias; foi necessário uma Fuga Dentro da Noite para o Deserto Pintado até O Vale do Terror, à procura do “cortador de cabeças”, onde vivestes um Drama na Pradaria no povoado de Delmar. Enfrentastes a Horda Selvagem de Butch Cassidy e Sundance Kid; como também, Vindex, O Louco do Deserto no deserto de Gila, uzando A Flecha Negra do Alaska.

            Com os Rivais na Guerra do Ouro; assumindo a identidade do “guerreiro sem nome”, chamado de “O Caveira”; A Ferro e Fogo no Colorado, onde A Resposta é: Dinamita! em Sandy Rock, numa Luta Implacável Com os Falsificadores de Dólares em Laredo, para descobrir O Tesouro do Pirata Jean Lafitte na Traição na Trilha do Ouro em Gallup.

            Em Território Apache no massacre de Goldeena, vistes O Massacre dos Búfalos em território índio e descobristes O Mistério do Vale da Lua; sobre “uma criatura alienígena”; vivendo um grande Drama no Circo. Numa Cidade Sem Lei em San Francisco; enfrentastes A Quadrilha do Ás de Espadas em New Orleans e Os Renegados de Virgínia City em Virgínia City, para proteger O Corcel Sagrado; o “Estrela de Prata”.

            Sendo então; Tex, Vingador e Justiceiro, conseguistes domar o cavalo “Dinamite” e enfrentastes O Misterioso “Mister P“; o Proteu. Usastes A Lança Sagrada dos Apaches para O Desafio dos Peles-Vermelhas com índios Sioux, Piútes e Cheyennes e até desvendar O Seqüestro de Um Rapaz na Costa dos Bárbaros. Num grande duelo, todos testemunharam e disseram: Tex Vence Búfalo Bill!

            Enfrentastes os Cinco Fugitivos do Inferno em Yuma, usando Dinamite na Guerra do Petróleo, o “ouro negro”, causando Terror no Rio Sonora, contra o bando de Soberano; com O Caçador de Criminosos em Springville e O Homem de 4 Dedos em Cedarville. Com os Navajos em Pé de Guerra no Arizona, houve o Alarme no Forte Summer no Texas.

            Encontrastes A Fabulosa Cidade de Ouro, escondida no deserto; enfrentando O Temível Coiote Negro com os índios Pueblos, numa Emboscada na Ilha Misteriosa no Rio Brazos; havendo A Batalha dos Vingadores com os Apaches. Com O Bruxo Mouro, o “El Morisco”; descobristes O Mistério das Pedras Venenosas dos Astecas e A Caverna do Vale dos Gigantes de “O Senhor do Abismo”.

            Fizestes um Juramento de Vingança na morte de tua amada “Lírio Branco” e a Vingança Com Dinamite no teu luto conjugal; sendo Um Carrasco Para os Tubarões; onde “uma lança se quebrou, num túmulo da colina de uma aldeia Navajo, levando para sempre para as pradarias celestes, o eco de um amor eterno“.

            Enfrentastes O Grande Rei em Dakota do Norte e sua Maldade Satânica na ferrovia Kansas-Pacífic. Enfrentastes O Desfiladeiro da Morte no Vale dos Esqueletos e atravessastes A Ponte Trágica contra os índios Hualpais para salvar teu filho “Falcão Pequeno” e o amigo “Cabelos de Prata” das garras do diabólico “Mefisto”. Estás sempre arriscando tua vida para salvar amigos e até “estranhos”; mesmo diante de mortais Flechas Pretas Assassinas.

            Diante de todos estes momentos destas narrativas históricas; “eu também estava lá”; sofrendo muitas vezes, lutando sempre ao teu lado com os pards e acima de tudo, vencendo; apesar de todas as circunstâncias e adversidades existentes. Obrigado por todos estes momentos de grandes aventuras, embalando sonhos e muitas emoções.

            Parabéns e feliz aniversário por teu Cinquentenário de “vida editorial em formatinho no Brasil”; além dos teus 73 anos de existência. Vida longa a você; meu grande e querido amigo; o valoroso e destemido Tex Willer; a “Águia da Noite”.

Zenaldo Nunes, 30 de Setembro de 2021.

Foto: Zenaldo Nunes – Agreste Caruaruense – Pernambuco – Brasil – 2020

************************************************************************************************
“CARTA PARA UM AMIGO” – (POESIA METAFÓRICA)
************************************************************************************************

01 – O Signo da Serpente
02 – Vingança de Índia
03 – A Batalha de Silver Bell
04 – Forte Apache
05 – Fuga Dentro da Noite
06 – O Vale do Terror
07 – Drama na Pradaria
08 – Horda Selvagem
09 – O Louco do Deserto
10 – A Flecha Negra
11 – Rivais na Guerra do Ouro
12 – A Ferro e Fogo / A Resposta é: Dinamita!
13 – Luta Implacável Com Os Falsificadores de Dólares
14 – O Tesouro do Pirata
15 – Traição na Trilha do Ouro
16 – Território Apache
17 – O Massacre dos Búfalos / O Mistério do Vale da Lua
18 – Drama no Circo
19 – Cidade Sem Lei
20 – A Quadrilha do Ás de Espadas
21 – Os Renegados de Virgínia City
22 – O Corcel Sagrado
23 – Tex, Vingador e Justiceiro
24 – O Misterioso “Mister P”
25 – A Lança Sagrada
26 – O Desafio dos Peles-Vermelhas
27 – O Seqüestro de Um Rapaz
28 – Tex Vence Búfalo Bill!
29 – Cinco Fugitivos do Inferno
30 – Dinamite na Guerra do Petróleo
31 – Terror no Rio Sonora
32 – O Caçador de Criminosos
33 – O Homem de 4 Dedos
34 – Navajos em Pé de Guerra
35 – Alarme no Forte Summer
36 – A Fabulosa Cidade de Ouro
37 – O Temível Coiote Negro
38 – Emboscada na Ilha Misteriosa
39 – A Batalha dos Vingadores
40 – O Bruxo Mouro
41 – O Mistério das Pedras Venenosas
42 – A Caverna do Vale dos Gigantes
43 – Juramento de Vingança
44 – Vingança Com Dinamite
45 – Um Carrasco Para os Tubarões
46 – O Grande Rei
47 – Maldade Satânica
48 – O Desfiladeiro da Morte
49 – A Ponte Trágica
50 – Flechas Pretas Assassinas
************************************************************************************************

POESIA SONORA (Carta para um amigo…)

₢ – Texto: Zenaldo Nunes – Brasil (29/09/2021).
₢ – Trilha Sonora: Once Upon a Time in the West / C’era Una Volta nel West / Era Uma Vez no Oeste – “Ennio Morricone”- 1968.
₢ – Trilha Sonora compilada: Danish National Symphony Orchestra & Tuva Semmingsen (Live) – Youtube.

************************************************************************************************
50 ANOS NO BRASIL = 50 TÍTULOS DA EDIÇÃO NORMAL EM FORMATINHO. (Inseridos em ordem crescente de publicação) – Editora Vecchi (Fevereiro de 1971 a Abril de 1975). “Texnaldo” – zenaldonunes@hotmail.com
************************************************************************************************

TEX ESPECIAL 50 ANOS – EDIÇÃO LIMITADA

            Anos 1970, as grandes curtições são cinema e gibis. Fevereiro de 1971, crianças e jovens enchem os olhos ao ver nas bancas de jornal uma revistinha de caubói que traz de brinde um pequeno arco e flecha. Fevereiro de 2021, aqueles jovens e crianças viraram adultos e, junto com os jovens de hoje, continuam lendo as aventuras daquele caubói, firme e inabalável ao completar 50 anos de presença contínua nas bancas do Brasil.

            Para comemorar essa efeméride, a Mythos Editora escolheu duas das mais emblemáticas aventuras de Tex. Uma em que ele age sozinho (O Cavaleiro Solitário), como um justiceiro solitário, e outra em que atua junto com seus inseparáveis e fieis pards (Ao Sul de Nogales), sempre a serviço da Justiça. Fonte: https://www.lojamythos.com.br/

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Fotos: Bento Gomes – Agreste Caruaruense – Pernambuco – Brasil – 2018

Nota: Publicação em “parceria concomitante” com o Blog COLETIVEarts – Brasil. https://coletivearts.blogspot.com​​ 

*********************************************************************************************

CAVALGANDO COM TEX – ZENALDO NUNES

            TEX, o maior herói dos quadrinhos de faroeste, está completando cinquenta anos de publicação ininterrupta no Brasil, o ColetiveArts está preparando uma programação especial no dia 30 de setembro para comemorar não só os cinquenta anos de publicação em terras brazucas, mas os 73 anos de criação do personagem.

            Continuando o aquece da festa, o Arte e Cultura segue com sua série de reportagens e entrevistas ligadas ao personagem criado pela dupla Giovanni Luigi Bonelli e Aurélio Gallepini, conversando com fãs, com colecionadores, com pessoas que amam o universo do personagem.

            Hoje trazendo novamente Zenaldo Nunes; Fã, Colecionador, Palestrante, Escritor, Enfermeiro, “Cosplayer” de Tex e outros personagens. Um profissional que também espalha sua arte e seu amor pelo personagem. Agora; está apresentando ao mundo uma “declaração de amor fraternal” ao nosso grande herói.

***********************************************************************************************
SEGUIR NAS REDES SOCIAIS:
Facebook:
https://www.facebook.com/coletivearts/​​
Instagram: https://www.instagram.com/coletivemov…​
Blog: https://coletivearts.blogspot.com​​
Twitter: https://twitter.com/ColetiveA
e-mail: coletivearts@gmail.com
You Tube: https://www.youtube.com/c/ColetiveArts/

**********************************************************************************
Para ler entrevista de Zenaldo Nunes dedicada ao Tex intitulada Cavalgando com Tex, promovida pelo Blog COLETIVEarts, clique AQUI!

72 Comentários

  1. Aqui no Brasil tem uma canção(música) que diz…
    O homem só chora quando a mulher vai embora“.
    Mas…
    atualizando…
    Quando se ler/ouve uma “Carta para um Amigo”, de Zenaldo, o Nunes!

    • No Brasil; é a primavera “florando” e as emoções “aflorando”. Vivamos estes grandes momentos. Gracias honrosamente, pard Ivo Almada.

      • Uauuuu que show… simplesmente magnífico. Parabéns pela dedicação. Imagino as lembranças e memórias de uma infância feliz.
        Reviver cada momento, é um êxtase de emoção e saudade…
        Deu show mano. Espetacular!

    • Que belo poema meu pard Arnaldo ou melhor “Texnaldo”!! Pois só quem “encarna o Tex, consegue descrevê-lo tão perfeito como você o fez nessa carta/poema. Uma descrição minuciosa utilizando as primeiras 50 aventuras do nosso grande justiceiro e cauboy mais longevo no faroeste. Leitura fácil e super agradável!!
      Um forte abraço!!!

      • Obrigado pard Robério. “Encarnando o Tex” e tentando descrevê-lo nesta carta/poema, numa descrição minuciosa, utilizando as primeiras 50 aventuras do nosso grande herói; “o mais longevo no Faroeste”; foi até rápido; mas “intenso”. Diante do desafio e da “ousadia de fazê-la”; envolvido com grande emoção de “saudosas lembranças”; fiquei feliz com o resultado final e que sempre seja uma leitura fácil e super agradável. Vida longa a Tex. Um forte abraço Texiano!

  2. Na “primavera brasileira”. Tudo isto vem corroborar com o momento emotivo atual que estou vivendo. Fiz o esboço inicial em uma hora, ao clarear do dia 25 passado e desenvolvi o texto no decorrer do mesmo. Subsequente; traduções, inserir fotos e outras imagens no dia seguinte, tentando adequar o tempo livre e buscar inspiração para tal, até a revisão final. Ao terminar, a gente se pergunta: Foi eu mesmo que fiz? Estou “em estado de saudosas lembranças” com estes momentos vividos nos últimos dias; inclusive com a entrevista anterior, “Cavalgando com Tex”.
    Quanto “ao recitar da poesia com fundo musical”; não foi um momento fácil, apesar de prazeroso; “não sendo utópico”; pois fiz em tempo real (sem edição de áudio), sem estúdio e com “apenas um ensaio”; torcendo para caber o texto na trilha sonora; buscando o momento propício para fazer, devido barulhos externos. Cheguei a pensar que não conseguiria; diante de uma “fantástica e emocionante trilha sonora desta magnitude”; onde, sei que ficarei emocionado toda vez que a ouvir; juntamente com a “carta para um amigo”; sendo um grande teste emocional pra mim; entretanto, satisfeito e realizado com o resultado final. Estou me sentido honrado e privilegiado diante do momento vivido; da honrosa parceria com o ColetiveArts (Jorginho) e o Tex Willer Blog (Zeca); dos grandes e ilustres pards em amizade crescente. Gratidão a Deus; aos pards mais próximos pelo apoio motivacional e a todos os envolvidos nestas homenagens ao nosso grande herói. Viva Tex Willer; o maior herói de faroeste em quadrinhos de todos os tempos. Gracias e hasta la vista!

  3. Ouvi sentado na beira da cama, logo cedo, ao levantar…
    Confesso que poucos vezes vi algo tão bonito relacionado ao Tex.
    Muito emocionante.
    A partir de hoje, quando se falar no nome Zenaldo, voltará esse momento de hoje. E quando encontrá-lo, um dia, farei igual ao Imperador diante de um professor: uma flexão abdominal de respeito e reconhecimento.

    • Grande pard e Mestre G.G. Carsan. Depois de publicada a matéria “Carta para um amigo” e num “toque de alvorada” anunciando a abertura do cronograma do evento; simultâneo com o Tex Willer Blog; eu já estava online e muito emocionado. Já a ouvi muitas vezes após a publicação e a cada vez; a emoção permanece; pois no momento de recita-la; além daquela trilha sonora, estava “envolvido com saudosas lembranças”; quase não conseguindo concluir. Grato pela generosidade e carinho. Quando te conhecer pessoalmente, a flexão abdominal “será duplamente”; pois a honra será minha. Viva Tex Willer e o faroeste!

    • Grande pard G. G. Carsan. “Gracias” por tuas emocionantes palavras; as quais vem corroborar com o momento emotivo atual que estou vivendo. Fiz o esboço inicial em 1 hora, ao clarear do dia e desenvolvi o texto no decorrer do mesmo. Subsequente, traduções, inserir fotos e outras imagens no dia seguinte, tentando adequar o tempo livre e buscar inspiração para tal, até a revisão final. Ao terminar, a gente se pergunta: Foi eu mesmo que fiz? Estou “em estado de saudosas lembranças” com estes momentos vividos nos últimos dias.

      Quanto “ao recitar da poesia” com fundo musical; não foi um momento fácil, apesar de “prazeroso”; não sendo utópico; pois fiz em tempo real (sem edição de áudio), sem estúdio e com “apenas um ensaio”; torcendo prá caber o texto na trilha sonora; buscando o momento propício para fazer. Cheguei a pensar que não conseguiria; diante de uma trilha sonora desta “magnitude”; sendo um grande teste emocional; entretanto, satisfeito e realizado com o resultado final. Estou me sentido privilegiado diante do momento vivido; da honrosa parceria com o ColetiveArts e Tex Willer Blog; dos grandes e ilustres pards em amizade crescente. Gratidão a Deus e a todos os envolvidos nestas homenagem ao nosso herói. Viva Tex Willer; o maior heroi de faroeste em quadrinhos de todos os tempos. Gracias e hasta la vista! (Publicado no Coletivearts).

    • T.K.S e Q.S.L a Q.T.C; pard Índia Fox Alfa. >>> Q.R.A: “Zulu Golf November” <<< ("Senha"), kkk. Q.R.V em qualquer Q.T.U. Viva Tango Whiskey!

  4. Parabéns, pard Zenaldo! Isso é uma prova de amor ao nosso grande herói dos quadrinhos: Tex Willer. Tex nos diverte e nos encanta. Nos inspira e faz a nossa imaginação criar asas e voar para o velho Oeste onde junto com os nossos “pards” preferidos, iríamos viver as mais formidáveis aventuras. Um abraço texiano e viva Tex Willer!

    • Obrigado pard Cícero. Esta “paixão” que nos move, nos diverte, nos encanta; com esta legião de fãs, é sublime. Vivi estas histórias na “minha adolescência” e agora cita-las num só momento; foi e tem sido momentos de grandes emoções com saudosas lembranças; onde me faz “criar asas”. Sei que ocorrerá a cada vez que a ler e/ou escutar. Quando se escuta alguém dizer: “Voltei a ler Tex”; “Aprendi a gostar de Tex”; “Voltei a assistir e/ou comecei a gostar de Faroeste” {“por tua causa”}; isto não tem preço. Um abraço Texiano e viva Tex Willer!

  5. Parabéns por esse grande guerreiro que tive o privilégio de conhecer e trabalhar junto com essa raridade de ser humano… parabéns meu nobre amigão Zenaldo.
    SUCESSOS ÉS MERECEDOR…

    • Obrigado meu nobre amigo Hilton. A “recíproca é verdadeira”. Grato pela participação. Abraço texiano!

  6. Zenaldo é a pessoa mais envolvida com a personagem Tex que eu conheço, não tem a maior coleção de HQs mas tem a maior paixão, não tem todos os itens colecionáveis, mas os que tem, os tem como um tesouro! Por isso não o considero o MAIOR colecionador mas o MELHOR colecionador de Tex.

    • Obrigado pard Adilson. Quando se escuta alguém dizer: “Voltei a ler Tex”; “Aprendi a gostar de Tex”; “Voltei a assistir e/ou comecei a gostar de Faroeste” {“por tua causa”}; isto não tem preço; sendo você um destes “alguém”. Lembro quando me presenteastes com “um item colecionável valioso” de Tex, sem me conhecer ainda; onde eu ainda não sabia que “o mais valioso” seria tua amizade. Além de ser um grande colecionador e conhecedor em “várias áreas da vida”, incluindo os quadrinhos; és também “um grande homem”, o qual tenho “a honra” de ter como amigo. Abraço Texiano e viva Tex Willer e o Faroeste!

  7. Grande pard, Zenaldo Nunes, o Tex do Nordeste do Brasil, que linda “carta-homenagem” ao nosso herói Tex Willer!

    Seu texto é o que podemos chamar de prosa poética – criativo e emocionante!

    Merece nosso aplauso.

    E viva Tex Willer, sempre!

    • Obrigado pard Rouxinol. Nesta “carta-homenagem” ao nosso herói Tex Willer; exteriorizo o sentimento mais profundo; intrinsecamente arraigado em cada “verdadeiro Texiano”. Nesta prosa poética; criada num “turbilhão de emoções”; sentindo a ausência física do “culpado disto tudo”; meu amado e saudoso pai Antonio Nunes (In memoriam), teu xará; sendo “dupla honra” pra mim; que me apresentou à Tex e ao fantástico mundo do Faroeste. Por pouco tempo, “a carta foi só minha”; mas “agora pertence” a todos(as) os(as) apaixonados(as) pelo grande Águia da Noite. Por tudo que tens feito na arte, cultura e em prol do nosso valoroso e destemido Ranger; também mereces nosso aplauso. Viva Tex Willer, sempre!

  8. Grande Zenaldo Nunes, nosso cosplay TexNaldo!
    Belíssima homenagem ao nosso grande herói do faroeste!!!

    • Obrigado pard Sergio. És alguém que “sempre nos deixa com a boca aberta”; seja na tua profissão ou em tuas fantásticas artes em pinturas, desenhos, restaurações de capas e afins; inerentes também ao nosso grande herói do faroeste. Parabéns!

    • Comentário-Teste!
      Será que o artigo de Zenaldo Nunes, chegou no limite, pois não se consegue ver todos!?

      Oxi!

      • Não há limite para o número de comentários numa postagem no Tex Willer Blog, pard Ivo. É muito estranho os comentários não estarem visíveis, como você informa e como me informou também o pard Zenaldo, ainda mais quando há leitores no Brasil que me acabaram de informar (perante a minha solicitação para testarem) que para eles aparecem os 50 (agora 51 com este meu) comentários…
        Entretanto continuo averiguando o problema com a ajuda de um técnico de informática para ver se consegue descobrir o que pode estar a acontecer em certos locais onde então os comentários não aparecem…

        • Obrigado pard Zeca. Pelo pronto atendimento ao meu chamado e o empenho em “tentar solucionar” o fato ocorrido (comentários não estarem visíveis); mediante tentativas, contatos e orientações. Não há limite para o número de comentários numa postagem no Blog; como também “não há limite” em te agradecer pelo esmero e afinco em averiguar “o problema”, tentando descobrir o que poderia “estar a acontecer” em certos locais no Brasil, onde os comentários não apareciam; mesmo madrugada adentro (+4 horas / fuso horário). Diante da “tua grande paixão”, humildade, generosidade, benevolência, dinamismo e responsabilidade; com um grande abraço Texiano desde o Brasil, te digo: muito obrigado e viva o Tex Willer Blog!

      • Resposta -Teste! (rs)
        Obrigado pard Ivo. Pelo pronto atendimento ao meu chamado e o empenho em tentar solucionar o fato ocorrido; mediante tentativas, contatos e orientações; evidenciando o nosso lema: “Ninguém fica pra trás”. Selva Brasil!

  9. Parabéns, grande Zenaldo, que conseguiu transcrever esse imenso mundo de Tex com uma poema em forma de carta.

    • Obrigado pard Hiron. Com a transcrição deste imenso mundo de Tex com “um poema em forma de carta”; nesta prosa poética; convido a “redescobrir” a saga de Tex Willer e seus pards. Abraço Texiano!

  10. Show, muito bom meu amigo Zenaldo, um dos grandes conhecedores de Tex ! Parabéns e vida longa a Tex!!!

    • Obrigado pard Ederson. Show e muito bom também ter a tua amizade, na sempre busca do conhecimento. Vida longa a Tex. Abraço Texiano!

  11. Grande pard, TexNaldo! Muita leitura, conhecimento e criatividade nessa carta. Tex Willer deve recebê-la com alegria!

    • Obrigado lilith Ilza. Nestas muitas leituras, conhecimento e criatividade nessa “carta para um amigo”; desejo que cada “apaixonado(a)” por nosso herói e seus pards; também “alegremente” a receba; pois Tex Willer deve recebê-la com alegria!

  12. PARABÉNS, meu pard amigo Zenaldo Nunes!
    Fiquei emocionado em ler esta bela homenagem para o nosso Tex Willer, feita com muito amor e carinho por tudo que Tex representa de bons valores morais.
    A sua história se mistura com a de muitos texianos que curtem as aventuras do ranger desde a áurea época da Editora Vecchi!!!
    Um grande abraço e Viva Tex Willer, SEMPRE!!!

    • Obrigado pard amigo Adriano Rainho. Continuo emocionado com “esta homenagem” para o nosso Tex Willer; por “tudo que ele representa” e feita com muito amor e carinho. Nesta “mistura Texiana das nossas histórias”; entrelaçadas com a de muitos outros que curtem as aventuras do Ranger desde os tempos áureos. Sei que estarei emocionado a cada vez que a ler e/ou ouvi-la; pois já o fiz muitas vezes e ainda o farei tantas outras dezenas ou centenas de vezes nesta vida; sempre acompanhado de grande emoção. Honrosamente também; dentre tantos outros “grandes pards Texianos”; é ter a tua amizade. Grande abraço e Viva Tex Willer, SEMPRE!

  13. Belíssimo texto Zenaldo. Uma aventura pelas histórias do nosso amigo Tex Willer, lendo seu texto vamos relembrando as fantásticas aventuras do Ranger e seus pards. Parabéns por lembrar de todas estas passagens das aventuras de Tex. Vida longa para Tex Willer.

    • Obrigado pard Luiz. Nesta “aventura” pelas histórias do nosso amigo Tex; relembrando as fantásticas aventuras do Ranger e seus pards e das “passagens históricas” destas aventuras em forma de poema. Compartilho com o mundo, esta “declaração de amor fraternal” ao grande, destemido e valoroso Águia da Noite. Vida longa a Tex Willer!

  14. A carta que Zenaldo escreveu (e declamou) foi linda e emocionante, uma declaração de amor que nos une e comove, todos os texianos juntos em um só coração. Zenaldo fala com a propriedade de um apaixonado, de alguém que viveu as aventuras junto com Tex e seus pards mês a mês, que sofreu, que venceu e sorriu.
    Obrigado Zenaldo por nos dar essa emoção. Obrigado por tudo.

    • Obrigado pard Jorginho. Honrado pelo convite para a entrevista e participação no evento “Cavalgando com Tex”; após indicação de pards ilustres e grato por toda gentileza, compreensão, esmero, dedicação, sensibilidade, trabalho e atenção dispensada; alusivo também a todos os envolvidos no evento. Nesta “declaração de amor fraterno” que nos uniu e comoveu como Texianos; juntos em um só coração, foi como se estivéssemos vivendo as aventuras juntos com Tex e seus pards. Nesta “propriedade de um apaixonado”; por pouco tempo, “a carta foi só minha”; mas “agora pertence” a todos(as) os(as) apaixonados(as) pelo grande Águia da Noite. Trabalhamos, corremos, “sofremos”, sorrimos e vencemos; entretanto, estou satisfeito com o resultado final. Eu que agradeço a honrosa parceria e a oportunidade de viver mais esta emoção. Vida longa ao Faroeste e à Tex Willer!

  15. Sr. Zenaldo!
    Foste genial na sua carta a um amigo.
    Amigo este que nos acompanha diariamente, nos ensinando como um homem deve ser e agir.
    Uma das melhores, se não a melhor, homenagem que já vi ao nosso grande aniversariante.
    Forte abraço deste “velho camelo”.

    • Obrigado pard Sr. Edemar. Aprendendo como um homem deve ser e agir; através dos “balões falantes”; nesta homenagem ao nosso grande aniversariante que nos acompanha diariamente. Uma “declaração de amor fraternal” à este Herói da Pradaria. Foste genial também no “resgate” do saudoso bolsilivro de Faroeste; que marcou várias gerações; onde numa “liberdade poética”, dando “asas à imaginação”, poderíamos imaginar cada história publicada com Tex presente. Forte abraço ao “velho camelo”.

  16. Carta esplêndida meu Amigo, explosão de sentimentos que saíram diretas do coração….
    Chega e fazer a gente derramar suor pelos olhos.
    O Sr. é o maior ou melhor: um Gigante Fã e conhecedor de tudo que se refere a Tex Willer. Infinitamente Parabéns por nos proporcionar esse momento de nostalgia nesta data Histórica.

    • Obrigado pard Sidnei. Nesta “declaração de amor fraternal”, numa explosão de sentimentos saindo do coração. Esta “carta para um amigo” por várias vezes me fez “derramar suor pelos olhos” e sei que me fará outras tantas, a cada vez que a ler e/ou ouvir. Como fã apaixonado na busca constante do conhecimento; procuro “sempre aprender” sobre tudo que se refere a Tex. Fico feliz em poder colaborar, compartilhar e proporcionar este “momento de nostalgia” nesta data histórica. Viva Tex Willer!

  17. “Simplesmente” S E N S A C I O N A L!!! É P I C O!!!!
    Uma das mais belas e sentidas homenagens dedicadas a Tex que eu alguma vez li e ouvi! Muitos parabéns, pard Zenaldo! Você continua a ser uma inspiração contínua e divina.
    Agradeço também a honra que deu ao permitir que esta sua inigualável homenagem (onde entre muitas outras coisas sobressaem os seus dotes de poeta) pudesse ser publicada no Tex Willer Blog, porque para mim foi uma enorme honra, um grande privilégio e sobretudo um imenso orgulho poder dar a conhecer a todos os nossos leitores esta sua Carta ao Amigo Tex Willer!
    Finalizo este comentário dizendo uma vez mais, PARABÉNS e OBRIGADO!

    • Obrigado pard Zeca. “Simplesmente” S E N S A C I O N A L! também, estas frases motivadoras sobre “uma das mais belas homenagens” dedicadas a Tex; onde espero continuar sendo uma inspiração contínua. Quando se escuta alguém dizer: “Voltei a ler Tex”; “Aprendi a gostar de Tex”; “Voltei a assistir e/ou comecei a gostar de Faroeste” {“por tua causa”}; isto não tem preço. Eu que agradeço a honra que me deu ao permitir que esta homenagem pudesse ser publicada no Tex Willer Blog. A “reciproca é verdadeira”, quanto à enorme honra, grande privilégio e imenso orgulho em poder “darmos” a conhecer, através deste Blog e do ColetiveArts (Brasil) a todos os leitores; esta minha e “nossa” Carta ao Amigo Tex Willer! Também te parabenizo e agradeço. Vida longa a Tex Willer; o valoroso e destemido Águia da Noite!

  18. Parabéns ao pard Zenaldo Nunes por esta magnífica matéria! Eu que tive a oportunidade de acompanhar de perto seu empenho para concluir essa obra prima! Quero também parabenizar esse blog que nos deixa muito bem informado sobre este universo maravilhoso de Tex!
    Viva Tex Willer!

    • Obrigado pard Diogo. Acompanhastes de perto meu empenho para concluir essa “obra-prima”! Sem nenhuma vaidade, soberba ou ostentação; dentro de “uma liberdade poética”, podemos dizer que sim; uma apaixonante “obra-prima”. Nesta “propriedade de um apaixonado”; por pouco tempo, “a carta foi só minha”; mas “agora pertence” a todos(as) os(as) apaixonados(as) pelo grande Águia da Noite. Grato por parabenizar este blog que nos deixa muito bem informados sobre este universo maravilhoso de Tex. Deves lembrar, quando te falava que era “minha principal fonte de consulta”; mesmo antes do “meu primeiro contato” com o pard Zeca; onde ainda é; como também o Portal TexBr. Viva Tex Willer!

  19. Grande pard Zenaldo tratando-se de Tex é referência, apaixonado pelo mundo Western, excelente palestrante, me sinto honrado em fazer parte de suas amizades, já trocamos algumas publicações, e estamos sempre antenados nas novidades texianas, fenomenal na gramática, seus textos são sempre cativantes e informativos.
    Um pard pra se tirar o chapéu.

    • Grato pelas honrosas palavras, pard Edison; as quais me motivam a continuar e buscar fazer sempre o melhor, em prol do grande Tex e do mundo Western; sabendo da “imensa responsabilidade” em fazer. Por tua generosidade, fraternidade e benevolência; “gramaticamente” te digo que a honra é minha em tê-lo como amigo e para ti também tiro o chapéu. Abraço Texiano!

  20. Meu pai Texnaldo sempre foi muito apaixonado, por esse lendário quadrinho, me lembro quando sempre me cobrava pra limpar seus gibis, mas sempre me batia muita preguiça ao ver a quantidade, nessa época já passava dos quinhentos, de lá pra cá nunca vi essa paixão diminuir nem um dia sequer, apesar de não ser tão apaixonado como meu pai, estou começando a gostar dos filmes de faroeste, espero em breve poder sentarmos e assistirmos um pouco desse mundo que tanto o fascina.

    • Meu amado filho Pedro; o “Netinho”. Foste e tens sido testemunha, desde garoto, desta minha paixão por Tex e seus pards; como também ao Faroeste, seja em “qualquer mídia” (cinematográfica, televisiva, radiofônica, bibliotecária, virtual ou em quadrinhos, etc). Uma “paixão coroada”, em me tornar “mais uma referência” sobre a personagem e também estar “entre os grandes conhecedores e apaixonados”; sendo grandes homens e grandes amigos; os quais, honrosamente “me enche de orgulho” e realização pessoal; estando orgulhosamente, fazendo também o registro de tua existência. “Redescubra” o grandioso universo de Tex Willer e do faroeste. Se não pude ser “o melhor pai” que merecias; tentei ser “o melhor pai” que precisavas. Além da honra e felicidade de estar vivendo tudo isto; minha gratidão a Deus de ter sido abençoado em tê-lo como filho. Amo você!

  21. Que bela viagem aos anos iniciais de Tex. Nosso pard, Zenaldo, conseguiu transmitir a sensação de aventura e emoção da leitura naqueles anos em que éramos jovens. Costumo dizer que Tex é como “cuscuz com queijo”, um alimento que você come sempre aqui no Nordeste e nunca enjoa. Valeu Zenaldo pelo texto inspirado e emocionado.

    • Obrigado pard José. Nesta “bela viagem” aos anos iniciais de Tex; onde espero ter conseguido transmitir a sensação de aventura e emoção da leitura naqueles anos em que éramos “mais” jovens. Concordo quando dizes que Tex é como “cuscuz com queijo”, um alimento que você come sempre aqui no Nordeste do Brasil e nunca enjoa; onde acrescento uma xícara de um saboroso café; “simplesmente divino”. Com grande emoção; espero estar “sempre inspirado” e compartilhar estas inspirações aos “amantes do gênero”. Viva Tex Willer e o Faroeste!

    • Obrigado pard Adão. És também “um grande divulgador” de Tex; também como “Cosplayer de Águia da Noite” e juntamente com o TEX MOTOGRUPO. Sucesso e viva Tex Willer!

  22. Ao meu amigo Zenaldo fica aqui meus sinceros comentários estou muito feliz por você fazer parte de um trabalho importante como esse, eu não tinha ideia do quanto era grandioso seu trabalho. Parabéns de coração, continue assim e que Deus continue abençoando sempre sua vida.

    • Obrigado pard André. Também estou muito feliz em fazer parte deste trabalho “importante e grandioso”; como também de ter a tua amizade. Que Deus continue abençoando também tua vida. Vida longa a Tex Willer e o Faroeste!

  23. Grande Zenaldo. Só mesmo um fã incondicional de Tex, para escrever com tamanha maestria, uma carta poesia. Um trabalho que bem poderia ser uma pesquisa e que serve de referência para qualquer fã do Tex que se preze.

    • Obrigado pard Nilson. Sendo um fã incondicional de Tex e escrevendo esta carta poesia; uma “declaração de amor fraterno” ao personagem; narro fatos históricos e “insiro esta obra na História”. Sendo você, um “Mestre Professor de História”; sugerindo que este trabalho possa e venha ser “uma fonte de pesquisa” e que sirva de referência para qualquer fã do Tex; recebo com um sentimento de “dever de casa cumprido” e grande honra. Historicamente digo: Viva Tex Willer e seus pards!

    • Obrigado pard Cicero. Que esta bela homenagem “atemporal”; seja sempre emocionante à todos os corações; “apaixonados” ou não, pelo nosso grande herói. Viva Tex!

  24. Meus parabéns meu amigo Zenaldo excelente trabalho tudo de bom em sua jornada meu camarada e uma honra ter sua amizade meu caro.

    • Obrigado amigo Hitallo. Com mais este “relevante trabalho didático”, literário e cultural; sigo nesta “minha jornada” em nome da arte; propagando esta “grande saga”. É uma honra também ter sua amizade; meu caro. Viva Tex Willer e o Faroeste!

  25. Zenaldo não é apenas um leitor de quadrinhos do velho Oeste. Ele é um historiador, artista e um incessante admirador da cultura e das tendências do movimento faroeste ou “Bang! Bang!”. Seu texto e conhecimento é baseado nas inúmeras pesquisas sobre o universo do personagem, como também nos registros históricos editoriais. Parabéns pelo conteúdo Zenaldo. Parabéns para todos que acreditam e não deixam apagar a luz do velho Oeste.

    • Obrigado pard Lucas. Sendo também um leitor de quadrinhos do velho Oeste e um grande artista na arte de desenho e pintura artística; és um admirador da cultura e das tendências do “movimento faroeste”; as quais me honram com a tua amizade. Nas inúmeras pesquisas sobre o universo do personagem e também nos registros históricos editoriais; tento levar esta mensagem a todos que acreditam nesta “chama Westerniana” e que não deixam apagar a luz do velho Oeste. Viva o Faroeste!

  26. Amigo Tex Naldo, parabéns, você é um grande admirador e sempre dedicado ao que é bom, que é o Velho Oeste e às histórias e aventuras magníficas do Ranger Tex Willer que merecidamente completam 50 anos de vida editorial em nosso país; Tex Naldo sempre nos honrando e nos motivando com homenagens, pesquisas, referências, conteúdos históricos, palestras inteligentes, motivadoras e caracterizadas com o nosso personagem Tex pra que todos nós possamos vivenciar de perto emoções das aventuras do Ranger Águia da Noite, parabéns amigo e vida longa a Tex Willer e ao amigo, criativo e esforçado que nos emociona com narrativas históricas e inteligentes, Tex Naldo.

    • Obrigado amigo Luís. Nesta minha admiração e dedicação ao Velho Oeste e às histórias e aventuras magníficas do Ranger Tex Willer; completando 50 anos de vida editorial em nosso país; sinto-me honrado. Diante das motivações com homenagens, pesquisas, referências, conteúdos históricos e palestras; caracterizado como o nosso Tex; desejo que todos nós possamos vivenciar as emoções das aventuras de Águia da Noite nestas narrativas históricas. Vida longa a Tex Willer!

  27. Amigo TexNaldo, suas narrativas históricas são de leitura acessível e de conhecimento que prendem a nossa atenção, são momentos de emoções e do que é bom, do Velho Oeste, das histórias e aventuras do Ranger Tex Willer, o amigo é sempre conhecedor das aventuras do Águia da Noite. Minha mensagem e homenagem escritas com a sinceridade do coração, parabéns e vida longa a Tex Willer, vida longa ao amigo TexNaldo!

    • Obrigado amigo Luís. Com estas narrativas históricas de leitura acessível e de conhecimentos que prendem a nossa atenção; nestes momentos de emoções do Velho Oeste e das histórias e aventuras do Ranger Tex Willer; me sinto agraciado e com “a missão” de tentar atingir corações e mentes, neste resgate de saudosas épocas de aventuras, sonhos e emoções. Minha mensagem e homenagem escritas com o coração; é não tão somente ao nosso herói; mas a todos os apaixonados pelo “apaixonante” Faroeste. Vida longa também a você amigo e vida longa a Tex Willer!

  28. Vida longa Tex Naldo e que você possa sempre nos fazer vivenciar de forma acessível as aventuras do Ranger Águia da Noite agraciando nossos corações e mentes com conhecimentos de primeira qualidade do Velho Oeste.
    Vonga a todos nós, obrigado Tex Naldo, obrigado Tex Willer!

    • Obrigado amigo Luís. Diante de tuas sinceras e motivadoras palavras; onde fazem aumentar a “grande responsabilidade” em faze-las. Que eu consiga continuar “fazendo vivenciar” de forma acessível, as aventuras do Ranger Águia da Noite, agraciando nossos corações e mentes com conhecimentos de “primeira qualidade” do Velho Oeste. Meus honrosos agradecimentos a todos aqueles que já fizeram e aos que fazem. Vida longa a todos nós; gracias e obrigado Tex Willer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *