Capa de Tex italiano # 585: La grande sete

Por José Carlos Francisco

O próximo mês de Julho trará a estreia, na Itália, do argumentista Gianfranco Manfredi na série principal de Tex (depois de se ter estreado com o Ranger no Maxi Tex 2005), numa história intitulada “La grande sete“, desenhada por Fabio Civitelli e que trará também, segundo a opinião de inúmeros fãs italianos de Tex, exprimidas em diversos fóruns, uma das mais belas capas (da autoria de Claudio Villa) de toda a saga de Águia da Noite e que damos a conhecer aqui ao lado.

Mas até chegar a este resultado final, Claudio Villa fez vários esboços e estudos e são algumas dessas fases que damos hoje a conhecer aqui no blogue do Tex graças a diversas fotos tiradas pelo nosso foto-repórter Marco Andrea Corbetta, que recentemente visitou o estúdio de Claudio Villa:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. È interessante notare che inizialmente era stato previsto persino un sole all’interno dell’immagine, poi chissà perchè bocciato…

    Tutavia, senza il sole l’immagine guadagna in effetto, perchè rimarca l’idea di disidratazione che si vorrebbe trasmettere… con un sole che sta troppo in alto per essere visto,ma colpisce comunque,implacabile…

  2. Manooooooooo!!! Que capa! Olhando esta capa tive a mesma sensação de quando vi a capa do Tex “A longa caminhada”. Mas desta vez o Villa novamente se superou, o chão cheio de rachaduras, o céu amarelo, perfeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *