Capa da edição nº134 da Collezione Storica a Colori: Imboscata

copertina del n. 134 della Collezione Storica a colori, in edicola da oggi con il titolo Imboscata!* Texto de José Carlos Francisco e fotos de Marco Andrea Corbetta, que recentemente visitou o estúdio de Claudio Villa!

Na semana passada foi publicada na Itália a capa da edição nº134 da Collezione Storica a Colori de Tex, intitulada “Imboscata“.

Capa essa que se pode ver aqui ao lado esquerdo e que como todas as anteriores desta histórica colecção que continua sem um fim à vista, foi da autoria do mítico desenhador Claudio Villa.

Hoje no blogue do Tex, vamos mostrar a evolução desta atractiva capa, começando por mostrar primeiro, os vários esboços a lápis e estudos alternativos de diversas cenas, até que Claudio Villa chegasse ao desenho eleito para figurar como capa da edição colorida italiana e depois então, ver o desenhador a arte-finalizar a ilustração em “tempo real”, graças a diversas fotos tiradas pelo nosso foto-repórter Marco Andrea Corbetta, que recentemente visitou o estúdio de Claudio Villa:

Esboço nº 1 da capa nº 134Esboço nº 2 da capa nº 134
.
Esboço nº 3 da capa nº 134Claudio Villa ao trabalho - Foto 1
.
Claudio Villa ao trabalho - Foto 2Claudio Villa ao trabalho - Foto 3
.
Claudio Villa ao trabalho - Foto 4Claudio Villa ao trabalho - Foto 5
.
Claudio Villa ao trabalho - Foto 6Claudio Villa ao trabalho - Foto 7
.
Claudio Villa ao trabalho - Foto 8Claudio Villa ao trabalho - Foto 9
.
copertina del n. 134 della Collezione Storica a colori, in edicola da oggi con il titolo Imboscata!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Uma bela capa, e com certeza a história deve ser ainda melhor, sem contar que o desenhista é simplismente um “Herói” por fazer tantos traços parecer real.

  2. ADOREI….

    Ver como o Villa faz as sombras é fantástico…

    Deve dar mesmo imenso trabalho pintar ao detalhe…

  3. A capa ficou fantástica, é muito incrivel ver Villa no processo de criação, e denota-se que ele dá o máximo de si em seus trabalhos!

  4. Grande arte do Claudio Villa ! Mas prefiro as suas capas da série normal, porque nesta coleçao a cores, a dominância do azul é demasiado importante, e só vê-se personagens sem realmente decoro natural…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *