Brett – Novo faroeste da Editora Saicã

* A linha faroeste ganha mais um reforço. A Editora Saicã, responsável pela publicação do personagem Adam Wild da Bonelli no Brasil, prepara para Janeiro de 2022, o lançamento no Catarse da HQ de faroeste Brett, totalmente produzida no Brasil.

Brett – Novo faroeste da Editora Saicã

A revista com 64 páginas, será no formato 16×23 cm, com capa dura em cores e laminação fosca, e o miolo em preto e branco em papel requintado.
E a capa conta com Ronald Guimarães, fera da ilustração, já conhecido no universo bonelliano.
O personagem foi idealizado e criado por Rodinerio da Rosa em 1994, e Moacir Martins foi contratado para ilustrar a primeira edição.
Mas devido às dificuldades de publicação na época, Rodinério deixou o personagem na geladeira.  E só este ano saiu da gaveta com a descoberta do projeto pelo diretor e produtor da editora Saicã, NeimarNunes, que incentivou Rodinério a editar a revista pelo selo da Saicã.
O roteiro segue a linha bonelliana de Tex, mas vai além, com personagens mais violentos, e cenas mais fortes.
O desenho de  Moacir Martins, segue a linha Tex , mas dentro do estilo do ilustrador.
Rodinério da Rosa, nasceu em Santa Maria, RS, escreve quadrinhos desde criança, e chegou a desenhar entre os 12 a 30 anos. Depois assumiu somente escrever.
Junto aos amigos Law Tissot, da famosa e consagrada série Cidade Ciber, e Marco Muller, criaram Mutação, o primeiro fanzine de quadrinhos, da cidade de Rio Grande, no Rio Grande dos Sul, quando Rodinério residiu nesta cidade dos 12 aos 20 anos, quando migrou para Porto Alegre.
Em Porto Alegre, publicou e editou a revista Made in Brasil Quadrinhos, que contou com nomes de peso da nona arte, tipo Julio Shimamoto (mentor de Rodinério no mundo da nona arte), Elmano Silva, Law Tissot, Edgar Vasques, Santiago, entre outros.
Na Made in Brasil, numero 1, contou também com o talento do jovem desenhista Rodrigo Rosa, hoje consagrado editor da Editora Figura.
Também foi editor da revistinha de humor Talebang, lançada pela Editora Escala em todo Brasil, que contou com cartunistas de todo o Brasil.
Vice Presidente da GRAFAR, artistas gráficos associados do RS, e nas horas vagas, auxilia na causa da Proteção Animal, em Cachoeirinha no RS, cidade metropolitana de Porto Alegre, onde reside atualmente.
Moacir Martins , Artista gráfico, nasceu em Triunfo e hoje mora em Porto Alegre.  Colaborador em várias publicações da imprensa sindical gaúcha como: Versão dos jornalistas (Sindicato dos Jornalistas) Vox Médica (Simers – Sindicato médico do Rio Grande do Sul).
Colaborou como Ilustrador na série televisiva O Continente de São Pedro (RBS TV/ GLOBO), na revista Super Interessante –  Aventuras na História”. Roteirista e desenhista na revista Picabu. E Cocriador e editor,  com Carlos Ferreira, no Projeto Esqueleto de Revistas em quadrinhos.
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Bom dia, e minhas sinceras desculpas pela demora. Meu tempo se divide entre finalizar o projeto do Brett e trabalhar no audio visual.
    Caro Valdir, a previsão inicial é umma série de 6 ediçoēs, com historias fechadas..
    Grato pelo interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *