As seis capas de Marco Torricelli para a história INÉDITA de Tex “Il Ponte Minato” publicada em formato ‘talão de cheques’

Conforme anunciámos recentemente aqui mesmo no Tex Willer Blog, nesta terça-feira, 12 de Outubro, teremos o primeiro lançamento, de um total de sessenta e seis, de uma iniciativa conjunta dos periódicos La Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera em colaboração com a Sergio Bonelli Editore: a reedição anastática da série em tiras (as denominadas strisce/striscias) de Tex! Pela primeira vez desde 1948, a versão original das lendárias aventuras do Ranger está de volta aos quiosques italianos!

Teremos então a partir desta terça-feira pela primeira vez nas bancas italianas uma colecção exclusiva que propõe a reprodução fiel e integral das histórias do lendário Ranger no formato original de 1948. Uma colecção extraordinária, que é também uma incrível viagem no tempo através da prosa não adulterada do patriarca da banda desenhada italiana Gianluigi Bonelli e dos desenhos inalterados de Aurelio Galleppini, criador gráfico desta mítica personagem! Sem qualquer modificação ou censura, com todas as contribuições editoriais e publicitárias publicadas há setenta anos, 192 “livretos” (formato talão de cheques) propostos semanalmente, três de cada vez.

E com os primeiros seis lançamentos, uma aventura inédita de Tex “Il Ponte Minato“, escrita por Moreno Burattini com desenhos de Rodolfo Torti e capas de Marco Torricelli. E é precisamente desta aventura inédita que vamos dar a conhecer, em antestreia, as seis belíssimas capas, todas elas da autoria de Torricelli, assim como os títulos e datas de lançamento:

  • Il ponte minato (inédita) – 12/10/2021
  • Morte nell’abisso (inédita) – 19/10/2021
  • Gli sciacalli (inédita) – 26/10/2021
  • Il porto sul fiume (inédita) – 02/11/2021
  • Un bottino da spartire (inédita) – 09/11/2021
  • Faccia a faccia (inédita) – 16/11/2021

Il ponte minato – Série Inédita [Tex Serie a Striscia 37 Silver Star #1] – Capa de Marco Torricelli

Morte nell’abisso – Série Inédita [Tex Serie a Striscia 37 Silver Star #2] – Capa de Marco Torricelli

Gli sciacalli – Série Inédita [Tex Serie a Striscia 37 Silver Star #3] – Capa de Marco Torricelli

Il porto sul fiume – Série Inédita [Tex Serie a Striscia 37 Silver Star #4] – Capa de Marco Torricelli

Un bottino da spartire – Série Inédita [Tex Serie a Striscia 37 Silver Star #5] – Capa de Marco Torricelli

Faccia a faccia – Série Inédita [Tex Serie a Striscia 37 Silver Star #65] – Capa de Marco Torricelli

Com as “strisce”, teremos também um fascículo a cargo de Graziano Frediani que conta os bastidores da obra original, com textos de Gianni Bono dedicados às edições posteriores das aventuras propostas e uma pequena galeria de desenhos galleppinianos. Um mundo ‘quadrinhístico’ que se pode então redescobrir pela primeira vez na sua versão original, numa edição dedicada não apenas aos coleccionadores, mas também, e sobretudo àqueles que nunca leram  Tex, que podem assim descobrir as aventuras do Ranger tal como foram imaginadas e apresentadas pelos seus autores originais.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Nossa que obre prima! Fiquei exuberante, pensei que fosse no Brasil… mas quem sabe… vamos torcer que a Mythos nos dê esse presente de final de ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *