As Leituras do Pedro – Curiosidades: Tex prevenido… (Almanaque Tex #46)

.

Almanaque Tex #46 – O sequestro
Tito Faraci (argumento)
Orestes Suarez (desenho)
Mythos Editora
Brasil, Março de 2014
135 x 180 mm, 114 p., pb, capa mole
R$ 8,60 / 4,00 €

A resposta a uma das grandes dúvidas existenciais de todos os leitores de BD, surge pela boca de Tex.

A todos aqueles que se perguntavam como é que os heróis andavam sempre com a roupa impecável, mesmo depois de serem atingidos a tiro e disputarem renhidas lutas, o ranger esclarece:

.

.

.

E como no início da mesma história, também perdeu o chapéu, arrastado pelas tumultuosas águas onde se lançou para salvar um homem de morrer afogado…


… e surge com ele, “meia hora depois”…


… é legítimo acreditar que também traz “sempre um a mais”…

Estendendo o raciocínio a calças, botas, roupa interior e até pistolas e espingarda, fica a dúvida onde está a mala – que nunca vimos – onde Tex transporta a roupa e o equipamento suplentes, sem me atrever sequer a questionar se nalgumas histórias “uma a mais” é suficiente…

*Pedro Cleto, Porto, Portugal, 1964; engenheiro químico de formação, leitor, crítico, divulgador (também no Jornal de Notícias), coleccionador (de figuras) de BD por vocação e também autor do blogue As Leituras do Pedro

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Acho que é a mesma pergunta que sempre faço, pois nos jogos de videogame, os protagonistas sempre carregam MUITOS badulaques, desde armas e munições até armaduras, roupas e OBJETOS (caldeirão, cadeira…) Queria saber a mágica destes bolsos e bolsas com fundo infinito! Tex não foge a regra dos prevenidos!!!

  2. Quando eu desenho uma página sempre me preocupo com a continuidade, de algum ocorrido,(ex:furo de bala) para manter nas páginas a seguir. Mas se tratando da pra ver mesmo que é bem após a cena quando o personagem já está recomposto no caso o Tex que já aparece o chapéu.

  3. Bem algumas respostas possíveis as questões do Pedro…quanto a camisa bem naquela bolsa que aparece na lateral do cavalo cabe uma camisa bem dobrada…já o chapéu voou da cabeça do Ranger ao mergulhar, mas não deve ter ido longe visto que os desenhos atestam não ser um dia de ventos fortes, e se caísse na água um chapéu não afunda e é fácil recuperá-lo detalhe este que seria inútil mostrar em detalhes sacrificando tiras da aventura…quanto a calça não caberia na bolsa junto a camisa dobrada, mas uma agulha e linha sim, mas se em algumas aventuras a camisa do herói se despedaça toda e ele fica de peito nu mais raramente ele perde as calças…(salvo um rasgo ou outro facilmente costurável) e já li tramas onde Tanto Tex quanto Carson vão a armazéns de cidades próximas comprar Chapéus, revólveres, e outros itens furados de balas ou perdidos…ou em algum estábulo comprar um cavalo, vejam o Texone “Chumbo ardente” a trama se desenrola pelos dois heróis irem a cidade comprar um cavalo pra Kit Willer que ficara a pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *