As duas capas do Tex Gigante “Canyon Dorado“

Por José Carlos Francisco

O assunto que abordaremos hoje é “Entre capas“, ou melhor, entre um esboço inicial de uma capa e o resultado final dessa mesma capa.

Capa essa da história “Canyon Dorado“, publicada na Itália, pela Sergio Bonelli Editore, em Junho de 2006, no Albo Speciale nº 20 (conhecido popularmente por “Texone“,) e no Brasil com o título “O Desfiladeiro da Cobiça“, pela Mythos Editora, em Outubro de 2006, no número 18 da colecção “Tex Gigante“.

A curiosidade que pretendemos abordar, trata-se de dar a conhecer um primeiro esboço feito por Giancarlo Alessandrini para a capa deste “Texone“ e que não diferiu muito do resultado final como se pode constatar observando o dito esboço e a capa final e onde mais uma vez se confirma que como muitas vezes acontece, a capa que foi publicada, não foi a primeira opção do desenhador.


.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Neste caso, na minha modesta opinião, o resultado da capa primeira, que enfoca claramente o tema “o susto”, ou “a surpresa” tanto de TEX quanto dos soldados, ficou melhor que o resultado da capa segunda, já com Tex na mira da espingarda…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *