As capas de argolas para arquivar as “strisce” de Tex!

A reimpressão anastática das primeiras ‘strisce‘ (tiras) de Tex, à venda com os periódicos Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera, teve imediatamente um grande sucesso. Tal como as capas de arquivo, disponibilizadas no passado dia 18, com o segundo lançamento desta iniciativa.

A série anastática  das Strisce de Tex estreou nos quiosques italianos, na passada terça-feira 12 de Outubro, com venda agregada à Gazzetta dello Sport e ao Corriere della Sera ao preço de 4,99 euros, e obteve um grande sucesso desde o primeiro dia. Por outro lado, não é usual encontrar nas bancas as aventuras de Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini exactamente como as escreveram e as desenharam os seus autores!

Juntamente com o segundo lançamento, ocorrido no passado dia 18, também se encontram disponíveis as pastas de argolas (exclusivas), vendidas separadamente a 9,90 euros. Cada pasta inclui 13 páginas em PVC transparente, cada uma das quais pode conter três ‘strisce‘. Isto significa que para conservar todas as 198 ‘strisce‘ da colecção (192 reimpressões anastáticas e 6 ‘strisce‘ da história inédita de Moreno Burattini e Marco Torricelli) são necessárias seis pastas.

As capas arquivadoras são todas iguais e cada uma contém autocolantes que as permitem identificar numericamente distinguindo assim as quatro séries originais em que as ‘strice‘ foram publicadas em 1948. Portanto, já é possível comprar as seis capas necessárias para acomodar toda a colecção. Se, por outro lado, quem quiser comprá-las aos poucos, informamos desde já que as bancas de toda a Itália serão reabastecidas por ocasião do lançamento nº 13, no dia 4 de Janeiro de 2022, e também com o lançamento nº 23, no dia 15 de Março.

Para ter uma ideia mais “palpável” da capa arquivadora em si, ou até desta iniciativa no seu todo até ao presente momento do segundo lançamento, recomendamos a visualização do vídeo que se segue:

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

5 Comentários

  1. José Carlos, dá para comprar esta coleção para que a Bonelli envie aqui para minha cidade no Brasil? E além desta coleção, eles vendem os demais produtos e edições de Tex para minha cidade no Brasil?

    • Prezado pard Rosinaldo,
      No presente a Sergio Bonelli Editore vende apenas para território italiano, pelo que não aceitam encomendas oriundas do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *