Ary Otávio e Miguel Zinelli: Os VENCEDORES do passatempo “Descubra os 30 erros”

Por José Carlos Francisco

Ary Otávio e Miguel Zinelli são os vencedores do Passatempo “Descubra os 30 erros”, concurso patrocinado pelo blogue português do Tex e que consistia em acertar os 30 erros presentes numa releitura realizada por Bira Dantas do desenho de Aurelio Galleppini, uma homenagem ao dia 30 de Setembro de 1948, quando foi publicada a primeira aventura de TEX, “O Totem Misterioso”.


O passatempo teve uma enorme participação já que recebemos dezenas de e-mails dos nossos leitores de Portugal, Brasil e Itália, a grande maioria tendo acertado os 30 erros e poucos minutos após o lançamento do passatempo determinaram-se logo os vencedores. E porquê vencedores e não apenas um único vencedor? Ary Otávio foi o primeiro a achar os 30 erros que o Mestre Bira Dantas marcou, mas o Miguel Zinelli pouco depois achou 31, pois quando o caricaturista Bira Dantas inverteu o chapéu do Tex (que seria um único erro), apagou a sombra (o que  fez o Miguel Zinelli marcar esse erro também). Outros concorrentes marcaram isso como erro também, mas o Miguel Zinelli foi o primeiro.
Como a falha foi nossa, achamos que não seria correcto premiar um em detrimento do outro, assim, decidimos fazer a caricatura dos dois concorrentes ao lado do Tex.


Assim sendo pedimos aos pards Ary Otávio e Miguel Zinelli para enviarem fotografias suas para o Mestre Bira Dantas para poderem ser caricaturados ao lado do Ranger na charge. Para finalizar, assim que os premiados forem contemplado com o seu prémio, o blogue português do Tex os mostrará a todos os nossos leitores para que possam ver mais duas maravilhosas artes caricaturais de Bira Dantas, com Ary Otávio e Miguel Zinelli ao lado de Tex em duas, seguramente, belíssimas caricaturas!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Fico feliz que tenha sido sorteado… apesar de achar “outro” erro… não imaginava que seria premiado. Agradeço de coração.

  2. Barbaridade… Vi agora a postagem no Grupo da Confraria Bonelli e fiquei muito surpreso e muito grato. Os erros eu achei na segunda tentativa, mas juro que não esperava ser o primeiro. De qualquer forma foi uma brincadeira muito agradável e fico muito feliz. Parabéns ao Miguel Zinelli e aos demais “brincadores”. Agora já estou curioso e ansioso. Dá-lhe Zeca e dá-lhe Bira…
    Abraço Graúdo a todos.

  3. Poxa! Estava ansioso pelo resultado! Mas fico feliz pelos pards e por ver que a imagem que mandei ilustra a matéria (apontando alguns detalhes que não estão na outra, por exemplo). Abraços e parabéns a iniciativa, Zeca!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *