Apresentação

Póster Tex Nuova Ristampa 1Foi devido a Tex Willer que nos conhecemos. Foi esta personagem, que move paixões por esse mundo fora, que acabou por fomentar a nossa amizade. Uma amizade sadia que se vem cimentando de dia para dia e que tem em Tex Willer uma espécie de fio condutor e elo de ligação.

Uma paixão que já vem de infância e que nos leva a coleccionar afincadamente tudo o que vamos encontrando sobre o ranger mais temido do oeste. Uma paixão que nos levou a criar este blogue, mais um entre muitos que vão surgindo. Mas este é o blogue português de Tex Willer, tanto quanto sabemos, o primeiro sobre o ranger em português de Portugal.

Quem nos está a ler poderá ser levado a pensar que nos assiste tamanha pretensão, essa de sermos os primeiros. Essa pretensão existe sim, mas apenas no facto de querermos divulgar tão querida personagem do nosso imaginário. Existe uma pretensão expressa de tratarmos aqui o melhor que soubermos e que pudermos sobre Tex Willer.

O que nos move é a paixão pela personagem criada pelos saudosos G.L. Bonelli e Aurelio Galleppini, mas também a sua divulgação, sem cairmos em fanatismos e fundamentalismos. Queremos tratar a temática texiana, deixar aqui as nossas impressões, as nossas apreciações, o nosso espírito crítico sempre construtivo e se tudo isso ajudar e servir para divulgar Tex Willer, estaremos a atingir o nosso objectivo.

Queremos que este blogue seja de todos os que a ele acederem Estaremos atentos à interacção, que pretendemos seja ampla e aberta a todos. Esperamos que os que nos lêem também possam deixar aqui a sua impressão e o seu comentário, opinando, levantando questões, sugerindo, dialogando, actuando.

Se você já é apreciador de Tex Willer, este é mais um espaço de divulgação e convívio. Se você ainda não se converteu, ainda vai muito a tempo. Leia-nos, participe e abra o seu coração. Vai ver que não se arrepende!

Mário Marques / José Carlos Francisco

Mário João Marques e José Carlos Francisco

Mário João Marques e José Carlos Francisco

23 Comentários

  1. Como apreciador de quadrinhos Bonelli, especialmente de Tex Willer, louvo esta iniciativa e desejo, em nome do Portal TEXBR, os mais sinceros votos de sucesso à esta empreitada. Contem com a gente para o que precisarem!

  2. Parabéns pela iniciativa e que este blog “Português” seja um sucesso enriquecedor e que esteja sempre aberto aos texianos dos quatro cantos do mundo. Um abraço fraterno!

  3. Uma façanha muito bem-vinda que os texianos portugueses certamente adorarão e uma comprovação do amor ao Tex por todos aqueles que o conhecem e concomitante passam a admirá-lo… e que venha a ser prestigiado até pelos jornalistas da terrinha, que já se renderam ao Ranger. Vida longa para o Tex e todos os seus amigos.

  4. Gervásio,
    Obrigado pelas palavras tão gratificantes de alguém que tão bem conhece Tex Willer. A criação deste blogue serve objectivos de divulgação, troca de ideias e obtenção de conhecimentos desta personagem tão querida de todos nós. E pode crer que vamos precisar da sua ajuda e de todos quantos nos quiserem apoiar.
    Um grande abraço.

  5. Querida Edna,
    Com a ajuda dos texianos dos quatro cantos do mundo, este blogue vai conseguir atingir os objectivos a que se propôs: divulgar, divulgar e divulgar… amar, amar e amar o ranger mais temido do oeste.
    Um grande beijinho dos texianos lusos.

  6. GG,
    Obrigado pelas palavras, pois são elas que nos ajudam a ir sempre em frente. São as palavras e são as vossas ideias, as vossas opiniões, o vosso espírito crítico. Gradualmente, Portugal vai conhecendo e convertendo-se ao espírito texiano e isso é fruto do trabalho de divulgação que o nosso grande Zeca tem vindo a fazer, mas também todos vós que por terras brasileiras não deixam que Tex Willer deixe de ser publicado e, com isso, possa chegar também a Portugal.
    Enviem as vossas sugestões, enviem tudo o que quiserem, porque a divulgação texiana é fruto da nossa paixão
    Um abraço

  7. É com imenso agrado que vejo comentários e felicitações de grandes Texiano(a)s mas sobretudo de grandes Amigo(a)s como é o caso de vocês três, Gervásio, Edna Maria e Geraldo!!!!
    Muito obrigado pelas vossas palavras, espero que possam comparecer com a assiduidade possível em mais este local, onde queremos continuar a divulgar o nosso ranger, para que continue a ser editado por muitos e muitos anos!!!
    Saudações Texianas deste vosso pard português que com a ajuda e colaboração do Mário Marques tentaremos elevar ainda mais o nome do Tex pelo mundo da web.

  8. Parabéns Mário e Zeca pela iniciativa. Queria saber como estão pensando em alimentar o blog. Se quiserem alguma ajuda estou à disposição também!!!!

  9. Meus parabéns por mais esta iniciativa para promover a divulgação das revistas bonellianas. Sucesso aos dois na empreitada.

  10. Olá Nanda!
    Obrigado pelos parabéns, mas os parabéns devem ser endereçados sobretudo ao nosso TEX WILLER, pois é sobretudo devido a ele, que nasceu este blogue português.
    Ainda estamos dando os primeiros passos, por isso toda a ajuda será bem-vinda e por isso agradeço a tua disponibilidade.

  11. Parabéns, Zeca e Marinho! O blog está ótimo, especialmente as resenhas. Estou aguardando, ansioso, pelas próximas. Seria interessante se fizerem do nosso mais recente Tex Gigante, “O Desfiladeiro da Cobiça”, com a arte de Alessandrini. No mais, sucesso e felicidade para vocês dois.

    Abraços.

  12. Obrigado pelas suas palavras Amigo Yudae!
    Ainda estamos dando os primeiros passos neste mundo dos blogues, por isso ainda vamos andando devagar, mas a pouco e pouco iremos divulgar o nosso Tex como queremos.
    O Mário em breve inserirá aqui no blogue a sua crítica (positiva ao que imagino) ao último Texone, já que ele teve o prazer de receber a edição italiana. Também aguardo com ansiedade por ela, porque o Mário sabe fazer críticas como poucos!

  13. Finalmente um site em Portugal dedicado ao nosso grande herói. Já estava demorando! Desejo endereçar os meus sinceros parabéns pela iniciativa aos responsáveis por esta iniciativa e que seja um sucesso de participação, já que em termos de qualidade dos textos, já o é!
    Um grande abraço ao Mário e ao Zeca, que depois vai-me explicar como faz para o dia dele ter 48 horas de dedicação a Tex…

    M.N.

  14. Proteus, olá meu bom Amigo Nascimento!!!!!
    Obrigado pelas suas palavras… vindas de si, têm um valor acrescido… além de que eu e o Mário Marques contamos com a sua ajuda para nos ajudar no que puder, porque toda a ajuda é bem vinda, ainda mais vinda de um excelente tradutor.
    Quanto ao tempo que dedico ao Tex, de facto é imenso, mas é um dos maiores prazeres da minha vida e quando se faz algo por gosto, nunca ficamos cansados!

  15. Desculpe a demora para comentar aqui pards! O Blog está muito legal. A partir de agora vou passar a frenquenta-lo frequentemente. Parabéns ao Marinho e ao Zeca pela iniciativa.

    Um Abraço,

    Lucas Eduardo

  16. Lucas Piratelo, muito obrigado por nos prestigiar com a sua visita. Esperemos que passe bons momentos no “nosso” (de nós todos) blogue do Tex!

  17. O blog está mt bom e mt bem organizado.
    Eu sou a filha do Zeca.
    Por coincidência uma professora minha pediu aos alunos para fazerem um trabalho sobre o nosso Herói e eu escolhi o Tex pois gosto da sua coragem e da sua força de vencer pelas causas justas.
    Quanto ao blog acho q está um máximo.
    Muitos beijinhos e abraços da:

    Andreia Sofia

  18. Andreia Sofia, querida filhota!
    Que boa surpresa esta tua visita ao blogue e sobretudo o teu comentário, tu que também já és uma Texiana!
    Eu acabei de ver o teu trabalho e estou muito orgulhoso. Parabéns e obrigado pelas palavras que aqui deixaste escritas. Um beijinho bem ternurento do teu pai!

  19. Amigos Mário e Zeca, desejo do fundo do meu coração toda a sorte do mundo nessa mais nova etapa de suas (nossas) vidas de texianos, pois é divulgando o personagem que conseguimos novos amigos e debates! Um grande abraço e votos de sucesso! Contem comigo para o que precisarem, sempre estarei por aqui.

  20. Eu também gostaria de parabenizá-los pela iniciativa de criarem esse blog em homenagem ao nosso querido Tex Willer, de quem sou um grande fã… é mais uma opção de interatividade entre tantos admiradores do ranger mais temido e querido do velho oeste nos arredores do planeta… Desejando longa vida e sucessos!

  21. Amigos Filipe e Edinan, muito obrigado pelas vossas palavras… dão-nos um grande incentivo, mostrando que estamos no caminho certo e que devemos continuar a trilhar este caminho de divulgação do Tex e ao mesmo tempo desfrutarmos das amizades de Texianos do vosso calibre e de muitos outros que nos visitam. Agradecemos a disponibilidade em ajudar, até porque toda a ajuda é sempre bem-vinda, ainda mais de pessoas que conhecem e sabem muito do nosso ranger, como é o seu caso Filipe!

  22. Nunca É tarde para se Ler/Colecionar Tex… E encontra um site como este, tb nunca fica tarde! Fazendo o reconhecimento… Ab-TEX-yZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *