Apresentação LAURA ZUCCHERI: Desenhadora presente em Anadia nos dias 25 e 26 de Abril integrado na 7ª Mostra do Clube Tex Portugal

Por Mário João Marques

Laura Zuccheri estará em Anadia nos dias 25 e 26 de Abril para deleite dos fãs de Tex

Natural de Budrio, província de Bolonha, onde nasceu em 4 de outubro de 1971, Laura Zuccheri é uma desenhadora de traço realista e elegante, cujos primeiros trabalhos foram publicados em 1992 no Ken Parker Magazine. No ano seguinte, a revista é adquirida pela Sergio Bonelli Editore, mas acabará por cessar a sua publicação em 1994. No entanto, Sergio Bonelli decide consagrar à personagem de Berardi e Milazzo uma série de álbuns com histórias inéditas, cabendo a Laura Zuccheri e a Pasquale Frisenda desenharem o primeiro episódio, I Condannati, com argumento de Maurizio Mantero.

Em 1996, Laura deixa Ken Parker e assina Hardware, aventura publicada na revista Zona X. A partir de 1997, torna-se colaboradora de Julia, convidada por Giancarlo Berardi, série onde vai desenhar mais de 30 episódios. No mercado francófono vai trabalhar com Sylviane Corgiat em Épées de Verre, cujo 2º episódio, Liango, a leva a obter o prémio do melhor desenho no Festival de Bande Dessinée de Lucques em 2011. Paralelamente à sua atividade de desenhadora, Laura Zuccheri é também pintora, com trabalhos que recolhem influências de nomes como Frederic Remington, Charles Marion Russell, Norman Rockwell, Giovanni Boldini ou Ilia Répine.

Apesar de durante anos ter estado ao serviço de Julia e dos ambientes citadinos de Garden City, a verdadeira paixão de Laura são as extensas pradarias e os desertos da Fronteira americana, não sendo de estranhar a sua chegada a Tex, primeiro com a capa de um Color Tex e em 2019 com o Texone Doc!, o que a torna na primeira mulher a desenhar uma história completa do ranger.

 

Laura Zuccheri e Tex estarão no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, nos dias 25 e 26 de Abril de 2020

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *