Anuladas as presenças de Giampiero Casertano e R. M. Guéra no Festival de Banda Desenhada de Beja devido ao cancelamento do evento alentejano

Anulado o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja de 2020

O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja que entrava este ano na sua 16ª edição com anúncio de realização para os dias 29 de Maio a 14 de Junho e onde estava confirmada a presença dos autores de Tex Giampiero Casertano (desenhador italiano que já desenhou uma história de Tex: “Os suspeitos”; Tex Especial Colorido #4) e R. M. Guéra (desenhador  sérvio da história de Tex intitulada “O homem dos revólveres de ouro“, escrita por Pasquale Ruju e que foi publicada, a cores, na série Tex Cartonado) acaba de ser anulado pela organização e por conseguinte ficam anuladas as vindas de ambos os autores, ao nosso país, em 2020.

Através de um comunicado, no Facebook, realizado no dia de hoje, Paulo Monteiro o director do Festival anunciou:

Paulo Monteiro, director do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja

Queridos amigos: como muitos de vocês já saberão este ano não se fará o Festival Internacional de BD de Beja. É uma notícia triste. Só isso. Nada de muito grave.
É bem verdade que o Festival é para muitos de nós um momento mágico em que podemos conhecer alguns dos nossos artistas favoritos, reencontrar (e fazer) amigos, partilhar experiências e celebrar o facto de estarmos juntos. Mas o momento impõe-se.
O importante, o verdadeiramente importante, é estarmos bem. Nós e aqueles que amamos.
Para o ano (em 2021 o Festival realizar-se-á nos dias 28, 29 e 30 de Maio: sexta, sábado e domingo) voltaremos a fazer uma grande festa em torno da BD. Por agora é só um momento mais difícil.
Um GRANDE “até já” a todos. Vamos dando notícias!

O cancelamento do Festival de Beja, anunciado esta segunda-feira, respeita as directrizes da Direcção Geral da Saúde e do Governo Português para a  contenção do coronavírus no nosso país.

Anulada a presença de R. M. Guéra devido ao cancelamento do Festival de Beja de 2020

Esperamos que a vinda de ambos os autores a Portugal seja apenas adiada e que possam vir a ser convidados para estarem  presentes no próximo ano, até porque ambos os autores confidenciaram que estariam disponíveis para vir a Beja em 2021.

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *