A capa INÉDITA de Tex Platinum #13 – O Longo Braço da Lei e Zagor Especial em Cores #2


Tex Platinum #13 – O Longo Braço da Lei, aventura escrita por António Segura, desenhada por José Ortiz e que foi publicada anteriormente no Tex Anual #13, em 2011, é o novo lançamento Mythos Editora marcado para dia 17 de Fevereiro e para gáudio de muitos leitores e coleccionadores tem, como sempre, uma particularidade interessante: traz mais uma capa  inédita (TODAS as capas de Tex Platinum são inéditas. É um dos diferenciais dessa colecção, além das matérias), realizada por Claudio Villa, capa essa inspirada em duas vinhetas da história, como se pode constatar de seguida, comparando depois com a arte original de Villa para a respectiva capa:

Quanto à trama de “O longo braço da lei“, à cabeça de um grupo de rangers, Tex escolta cinco presos que estão a ser transferidos de Sierra Vista para Phoenix. No entanto, no caminho, são atacados e os presos libertados. Único sobrevivente do grupo, Tex parte no encalço dos fugitivos, que entretanto se separaram, não só com o intuito de fazer justiça mas também de descobrir qual deles motivou o ataque.

Mas nem só de Tex “vive” a Mythos Editora, pois hoje também podemos já anunciar o grande lançamento de Zagor marcado para o mês de Fevereiro,  mais precisamente no dia 9:  Zagor Especial em Cores #2, uma edição especial totalmente a cores e que trará duas aventuras completas:


O caçador de homens“,  onde Lorde Alex Nicholson é um caçador infalível, acostumado a desafiar todo o tipo de presa em busca de emoções cada vez mais fortes. Cansado de enfrentar somente feras, encarrega os seus homens de raptarem guerreiros índios para poder caçá-los na sua ilha. Mas a última presa humana é realmente especial: Zagor, o Espírito da Machadinha.

– “Um dia azarado“: Zagor  e Chico descobrem que o ladrão menestrel Guitar Jim voltou a agir na região de Darkwood e decidem sair à procura do simpático ladrão cantor. Para isso usam o estratagema de se fingirem ricos garimpeiros e são capturados por uma quadrilha de assaltantes, e também acabam invadindo uma casa estacionada no meio de um rio!


Duas edições realmente imperdíveis para os fãs de Tex e Zagor! Mas Fevereiro trará mais edições verdadeiramente especiais com o selo da Mythos Editora, por isso não deixe de estar atento ao Blogue do Tex para saber das novidades Bonellianas em primeiríssima mão!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. Que massa!! Ansioso por esse segundo Zagor color. Primeira aparição cronológica do Guitar Jim, no final desta aventura, Caçadores de homens que saiu no N:4 da Vecchi.

  2. Caramba y Carambita… Bela Notícia. Eu fiz um seleção onde dei a ideia de seguir uma certa ordem na cronologia zagoriana, e A PRIMEIRA história era essa : OS CAÇADORES DE HOMENS, e a Mythos está seguindo direitinho o script, pois lançou as duas primeiras histórias de Guitar Jim. O único PORÉM dessa edição deverá ser o papel (se for o mesmo do nº 1). De resto, palmas, palmas, palmas. Há de se criticar quando pisarem na bola, e de se APLAUDIR como nesse caso.

  3. Essa coleção, já que optaram pelo formatinho, deveria seguir o mesmo padrão do Tex 60 anos, com papel bom e capa cartonada. Mas infelizmente, além do formatinho, o papel é péssimo e a impressão também não ajuda, muitas vezes com as imagens desfocadas e com as cores apagadas. Paciência.

  4. Pelo jeito Zagor em Cores vai emplacar enquanto Tex em Cores não.
    Final dos tempos.

  5. Olá, Dorival a Mythos vai publicar a ” Odisséia Americana” e a primeira história com o Super Mike em cores?

  6. Dorival, se ler estas palavras por favor… inclua o frontispício tradicional no Zagor colorido, esses detalhes insignificantes podem fazer toda a diferença!

  7. “A Mythos lançou as duas primeiras histórias de Guitar Jim”. Qual é a outra história de Guitar Jim que a Mythos lançou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *