A biografia de Michele Benevento, autor de Tex que estará presente, em Dezembro, na Comic Con Portugal 2021

Recentemente a organização da Comic Con Portugal anunciou que Michele Benevento, desenhador de Tex mundialmente conhecido, irá marcar presença na 7ª edição do maior evento de Cultura Pop do país, que decorrerá no Parque das Nações, em Lisboa, de 9 a 12 de Dezembro.

Michele Benevento

Benevento é um ilustrador italiano, conhecido pelos dois volumes da série Gemelos da Bamboo Èditions e do seu trabalho com o famoso Ranger Tex. Depois de uma breve aparição, em Novembro de 2014, no Speciale Color Tex nº 6, no Verão de 2019 estreou-se na série principal de Tex com uma trilogia ligada ao regresso de Satânia, uma das primeiras némesis do Ranger da editora milanesa. Em 2021, reafirma a sua presença na série regular com uma história de 220 páginas, escrita pela dupla Rizzo/Ruju, sobre o Siats, um demónio que assombra a tribo dos Utes nas margens do Grande Lago Salgado.

Mas para apresentá-lo devidamente, damos a conhecer de seguida, a biografia completa de Michele Benevento, desenhador italiano que estará à disposição do público durante os quatro dias (9 a 12 de Dezembro) do evento:

Michele Benevento nasceu em Putignano, no ano de 1978, mas cresceu em Gioia del Colle (província italiana de Bari).
Formado em História e Crítica do Cinema, em 2003 colabora com Giuseppe Palumbo realizando as cenas de fundo dos álbuns especiais dedicados a Eva Kant e Ginko, publicados pela editora Astorina.

Para a Free Books, desenha parte do nº 1 da série L’insonne (são suas também as artes finais a tinta da china das capas até ao nº 5, sobre o lápis de Palumbo).

Em 2006 trabalha na minissérie de Nick Raider para a IF Edizioni e, para o mercado francês, nos dois volumes da série Gemelos da Bamboo Èditions.

Também para a IF Edizioni realiza uma série de ilustrações como suplemento de Il Comandante Mark.

Em novembro de 2007 completa um baralho de cartas de tarô dedicado aos Piratas para a editora Lo Scarabeo, baseado num guião de Bepi Vigna.

Em 2008 trabalha, para a editora Soleil, na série Skyland, baseada na série animada com o mesmo nome.

Uma sua história curta, “La madre di Satana” com textos de Piero Colaprico e Daniele Brolli, é incluída na coleção Cattivi Soggetti, publicada pela editora Rizzoli.

Desde 2003 faz parte do corpo docente da Scuola Internazionale di Comics (Escola Internacional de Banda Desenhada) em Florença, lecionando também ocasionalmente, até 2015, em Reggio Emilia.

Em 2009 inicia a sua colaboração com a Sergio Bonelli Editore, fazendo a sua estreia na minissérie Caravan, da autoria de Michele Medda.

Após ter desenhado uma edição de Dampyr, em março de 2014 dedica-se à minissérie Lukas, da qual é coautor com Michele Medda.

Depois de uma breve aparição, em novembro de 2014, no Speciale Color Tex nº 6, no verão de 2019 estreia-se na série principal de Tex com uma trilogia ligada ao regresso de Satânia, uma das primeiras némesis do Ranger da editora milanesa.

Em 2021, reafirma sua presença na série regular com uma história de 220 páginas, escrita pela dupla Rizzo/Ruju, sobre o Siats, um demónio que aterroriza a tribo dos Utes nas margens do Grande Lago Salgado.

Os fãs, assim como os sócios do Clube Tex Portugal, agremiação que também marcará presença no evento durante os quatro dias, poderão conhecer este já consagrado desenhador italiano e muitos outros talentos da Cultura Pop na 7ª edição da Comic Con Portugal, que decorrerá então de 9 a 12 de Dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa! 

Outra grande novidade deste ano é que a RFM é a nova parceira e será a Rádio Oficial Comic Con Portugal, responsável pelo Palco Música!

Organizado pela CITY – Conventions In The Yard, o evento que decorre de 9 a 12 de Dezembro, no Parque das Nações, em Lisboa, tem como tema desta edição “A New Hope” e contará com um leque de convidados de diferentes áreas da Cultura Pop inesquecível.

Os bilhetes para a edição deste ano já estão disponíveis no site oficial do evento em Comic Con Portugal, nas modalidades de Bilhete Diário e Passe Geral (para os 4 dias). Os Packs FNAC também já estão à venda nas lojas FNAC, com benefícios exclusivos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *