A arte original a preto e branco de Giacomo Danubio e as cores (de Sérgio Streiechen) na CAPA VARIANTE da revista nº 10 do Clube Tex Portugal

Por José Carlos Francisco

Francesco Micoli e Giacomo Danubio

Após Andrea Venturi (revista nº1), Fabio Civitelli (nº 2), Luca Vannini (nº 3), Enrique Breccia (nº 4), Maurizio Dotti (nº 5), Massimo Rotundo (nº 6), Stefano Biglia (nº 7), Pasquale Del Vecchio (nº 8.) e Rossano Rossi (nº 9), GIACOMO DANUBIO é o desenhador de Tex que realizou as capas (principal e variante) da edição nº 10 da revista do Clube Tex Portugal, engrandecendo ainda mais o fantástico naipe de desenhadores do Ranger que se pôs ao serviço do Clube Português dedicado à mítica personagem criada, em 1948, por G. L. Bonelli (texto) e Aurelio Galleppini (arte).

Capas essa já divulgadas recentemente aqui mesmo no blogue português do Tex e que hoje damos a conhecer aos nossos leitores, da arte original a preto e branco à capa final da edição contendo a capa variante, passando pelas cores do cirurgião dentista Dr. Sérgio Streiechen, brasileiro (e também artista nas horas vagas), fã e coleccionador de Tex desde a infância e que realizou um trabalho extraordinário como podemos ver numa bela sucessão de imagens que mostram bem como o pard Sérgio domina tão bem a arte de colorir, tanto que granjeou os maiores elogios do próprio autor da ilustração, o próprio Giacomo Danubio. Salientamos também que as cores de Sérgio Streiechen foram também aprovadas pela Sergio Bonelli Editore pelo que o próprio, apesar de amador, pode ostentar no seu currículo ser o autor das cores de duas capas oficiais de Tex. Sim, duas, porque o bravo cirurgião também coloriu a capa principal como já mostramos recentemente num post.

Desenho de Giacomo Danubio, a preto e branco, para capa variante da revista nº 10 do Clube Tex Portugal

Desenho de Giacomo Danubio, colorido por Sérgio Streiechen, para capa variante da revista nº 10 do Clube Tex Portugal

Desenho de Giacomo Danubio, colorido por Sérgio Streiechen, para capa variante da revista nº 10 do Clube Tex Portugal

Capa variante da revista nº 10 do Clube Tex Portugal

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *