RETIDAS em Portugal as Revistas do Clube Tex destinadas a sócios no Brasil

O Clube Tex Portugal foi informado, pelos CTT (Correios de Portugal, S.A), esta sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, que as Revistas enviadas para os sócios no Brasil estão retidas em Portugal, por motivo de força maior de contenção do COVID-19, medidas que se traduzem num forte impacto na operação, com previsão de atrasos e redução na qualidade do serviço prestado e a recolha de assinatura no Correio Registado e Encomendas nem sempre possível de assegurar.

No caso específico do Brasil, tal impossibilidade da entrega de correspondência e encomendas deve-se ao facto do Governo português ter decidido, no passado dia 29 de Janeiro, suspender os voos “de e para o Brasil, a partir das 00h00 do dia 29 de Janeiro”, e até ao dia 14 de Fevereiro. A decisão foi comunicada pelo gabinete do ministro da Administração Interna através de um comunicado enviado às redacções, no qual pode ler-se que esta decisão é tomada ” tendo em conta a evolução da situação epidemiológica a nível mundial, o aumento dos casos de infecção por SARS-CoV-2 em Portugal e a detecção de novas estirpes do vírus”.

Com as frotas das companhias aéreas em terra, o tráfego postal para o Brasil está suspenso

A suspensão vigora “até ao dia 14 de Fevereiro” e afecta “todos os voos, comerciais ou privados, de todas as companhias aéreas, de e para o Brasil”. Vigora pelo menos até essa data, mas nada impede que o Governo Português prolongue essa suspensão por um tempo maior, pelo que ainda não há previsões reais de quando é que as Revistas #13 do Clube Tex Portugal, de facto, rumarão ao Brasil.

Segundo os CTT, assim que os voos para o Brasil forem, mesmo que parcialmente, recuperados, todos os serviços de envio de objectos postais para o Brasil será retomado. No entanto, poderá ainda haver atrasos nos serviços postais devido ao impacto do surto de pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus.

Revistas #13 do Clube Tex Portugal

Apesar de completamente alheios a este facto, o Clube Tex Portugal pede desculpas a todos os sócios no Brasil que aguardam ansiosamente a chegada dos seus exemplares, esperando que a situação fique desbloqueada o mais rapidamente possível, sem pôr em causa a saúde pública dos dois países irmãos.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *