Tex: “L’ultima missione” (“A última missão”), o novo cartonado a publicar (na Itália) em Fevereiro trará a estreia de Alfonso Font nesta colecção

Tex, L’ultima missione, o décimo segundo número da série Tex Romanzi a Fumetti

É já no próximo mês de Fevereiro, mais precisamente no dia 20, que chega aos quiosques italianos o já habitual Cartonado Invernal de Tex, prosseguindo a fórmula já consagrada de um álbum e história no habitual estilo franco-belga, cujo grande formato é de 22,5 x 30,5 cm em todas as suas esplendorosas 46 páginas. Trata-se da edição número 12 da série Tex Romanzi a Fumetti, também conhecida por Álbum Cartonado, intitulada “L’ultima missione” (“A última missão“), que contém uma história a cores, escrita por Giorgio Giusfredi e desenhada pelo consagrado desenhador espanhol Alfonso Font que deste modo faz a sua estreia nesta prestigiante colecção, que começará este a ano a ser publicada em Portugal pela editora A Seita

Tex, L’ultima missione. Textos de Giorgio Giusfredi e desenhos de Alfonso Font

A capa, como é tradição, também é assinada pelo desenhador da aventura, capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex no início deste texto, assim como algumas páginas em ante-estreia que mostramos de seguida. As cores (da história) são de Matteo Vattani.

Tex, L’ultima missione. Arte de Alfonso Font

Neste décimo segundo número teremos uma história, obviamente a cores, onde três Rangers do Texas terão pela frente uma missão audaz. Trata-se, como dissemos anteriormente, de uma aventura escrita por Giorgio Giusfredi  que também se estreia nesta magnífica série e desenhada pelo Mestre Alfonso Font, que deste modo faz a sua estreia nesta maravilhosa colecção dos cartonados de Tex e que tem a colorir as suas artes um profissional consagrado com provas dadas em diversos números anteriores: Matteo Vattani.

Tex, L’ultima missione. Arte de Alfonso Font

Uma missão ousada para três Rangers do Texas!
Na época da “Grande Invasão”, Tex e Carson cavalgaram com Lucky Joe Beauregard para salvar o Texas dos Comanches. Hoje o velho Joe não tem mais nada a perder e quer entrar sozinho nos desfiladeiros das Sacramento Mountains para enfrentar o bando de El Morado e os seus impiedosos comancheros…
Mas Tex Willer e Kit Carson estarão novamente ao seu lado!

Tex, L’ultima missione. Arte de Alfonso Font

Tex, L’ultima missione. Arte de Alfonso Font

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Arte linda e ótima diagramação! Acho que esta coleção é uma das que mais dá liberdade ao artista/desenhador em explorar suas habilidades! Ansioso para que venha logo para o Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *