As cores originais de Claudio Villa foram FINALMENTE APROVADAS (para a capa do Tex Magazine 2021)

* Já se encontra à venda, desde precisamente hoje, sábado, 23 de Janeiro, nos quiosques italianos, a edição do Tex Magazine 2021, edição que traz duas aventuras: Columbia River, de Pasquale Ruju
 & Mario Rossi e Giubba Rossa, de Mauro Boselli e Stefano Biglia e mais uma fantástica capa da autoria do mítico Claudio Villa, que tem Jim Brandon como co-protagonista.

Mauro Boselli exibe dois exemplares do Tex Magazine 2021

Claudio Villa

A capa do Tex Magazine 2021, como tem sido tradicional desde a sua estreia, é da autoria de Claudio Villa. Capa essa que divulgamos hoje aqui no blogue do Tex acompanhada da arte finalizada a tinta da china, assim como da capa original pintada pelo próprio Claudio Villa tal como temos feito com alguma regularidade devido à gentil cortesia de Villa que nos mostra então o percurso integral da capa do Tex Magazine 2021, que tem duas particularidades, uma delas verdadeiramente excepcional e inusitada.

Falamos sobretudo do facto da capa impressa ter as precisas cores originais do consagrado desenhador, inclusive a famosa camisa amarela do Ranger foi impressa na cor original da arte do Claudio Villa como se pode constatar comparando as cores de Villa com as cores impressas e não no habitual amarelo clássico da camisa de Tex! Um pedido de muitos leitores que a Sergio Bonelli Editore desta vez acatou para surpresa, e ao mesmo tempo, gáudio, de todos os fãs e coleccionadores. A segunda particularidade tem a ver com a inclusão, mais tarde, das árvores de fundo, que acabaram por ser introduzidas pelo próprio Claudio Villa após solicitação.

Arte final a preto e branco da capa de Tex Magazine 2021, da autoria de Claudio Villa

As cores originais de Claudio Villa para a capa de Tex Magazine 2021

A capa de Tex Magazine 2021

(Para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Agora sim a editora SBE acertou ao acatar a solicitação dos leitores em manter as cores originais do mestre Claudio Villa, um dos grandes da banda desenhada; aspecto que eu comentei aqui em outras postagens com as cores originais dos desenhos das capas texianas. E duas histórias também por quatro grandes autores dos fumetti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *