Tex – The Magnificent Outlaw escrito por Mauro Boselli e arte de Stefano Andreucci vai ser publicado nos Estados Unidos da América

Com excepção de Tex – O Cavaleiro Solitário de Joe Kubert (publicado pela Dark Horse), todas as publicações da Sergio Bonelli Editore em terras do Tio Sam são editadas pela Epicenter Comics, que não tem grande abrangência de distribuição nas comic shops, mas por outro lado merece elogios pelo capricho ímpar na escolha das histórias e acabamento das edições, como se comprova pelo seu primeiro lançamento (já com alguns aninhos) dedicado a Tex: Patagónia, um álbum de luxo gigante, uma obra espectacular de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda, também publicada com grande qualidade pela Polvo em Portugal.

Pois bem, este ano a Epicenter Comics acaba de anunciar que o seu primeiro título a editar em 2021 é Tex: The Magnificent Outlaw (no original “Il magnifico fuorilegge” e no Brasil O magnífico fora da lei), uma aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada por Stefano Andreucci, cuja capa americana divulgamos de seguida e que é a segunda experiência editorial da Epicenter Comics com o mítico Ranger:

Tex – The Magnificent Outlaw; a capa norte-americana da Epicenter Comics

Um jovem Tex, audacioso e solitário, caçado pela lei, cavalga com o seu fiel Dinamite pelos montes selvagens do Arizona. Enquanto procura livrar-se de uma acusação falsa, ele vai desbaratar quadrilhas inteiras de bandidos e comancheros, vai salvar donzelas em perigo e, de quebra, terá o seu primeiro encontro com Cochise, o grande chefe apache que se tornou irmão de sangue do Ranger!

Para concluir, damos a conhecer o magnífico trailer, produzido pela Sergio Bonelli Editore, desta aventura de um jovem Tex audaz  e solitário – ainda fora-da-lei na época!

5 Comentários

  1. Uma dúvida que tenho há algum tempo: como é a distribuição e recepção de Tex nos Estados Unidos? Há alguma matéria aqui no blog sobre esse assunto? Parece-me que Portugal e Brasil são mais abertos ao personagem que os norte-americanos.

  2. Olá. Por gentileza, quais foram as edições que já foram publicadas nos Estados Unidos? Como colecionador nato de Tex, quero saber para consegui-las para minha coleção. Até pouco tempo tinha apenas o Cavaleiro Solitário, de Joe Kubert, mas também tem as edições da Epicenter Comics. Sugiro até que publiques um textos geral sobre isso, aproveitando a deixa desta nova coleção de Tex nos Estados Unidos.

  3. Prezados pards Marcus Prado e Rosinaldo Vieira,
    Até ao presente nos Estados Unidos da América apenas foram publicadas duas aventuras: O Cavaleiro Solitário, de Joe Kubert e Patagónia, com desenhos do Frisenda, mas para saber mais sobre o mercado e a distribuição nos Estados Unidos recomendo um excelente artigo do jornalista Thiago Gardinali e que pode ser lido indo a http://texwillerblog.com/?p=73872
    Tem inclusive um vídeo numa gibiteria de Nova York onde havia Tex e Zagor 😉

  4. Embora a editora em questão faça um ótimo trabalho, como mencionado, a Panini poderia tentar lançar o Tex por lá, com alguma coleção especial para sentir o mercado, com uma distribuição e abrangência maior. Em todos estes anos apenas duas histórias publicadas? Sendo que toda a saga do herói se passa principalmente nos EUA? Seria a oportunidade de testar de fato o mercado norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *