Vídeo: Uma homenagem (da SBE) a Sergio Bonelli no dia em que faria 88 anos

O dia 2 de Dezembro seria o dia de aniversário de Sergio Bonelli. Para recordá-lo, a Sergio Bonelli Editore decidiu publicar hoje o vídeo do encontro que teve lugar no evento Lucca ChanGes, no qual os convidados contaram muitas curiosidades sobre ele e sobre o seu pai Gianluigi.

2 de Dezembro de 2020, dia em que Sergio Bonelli completaria 88 anos, numa redacção   semi-deserta por causa do covid-19, enquanto nevava na rua, uma jukebox tocava em     homenagem a Sergio Bonelli. (Vídeo de Giorgio Giusfredi na redacção da Sergio Bonelli Editore, Milão)

Nesta quarta-feira, 2 de Dezembro, Sergio Bonelli teria completado 88 anos. A Sergio Bonelli Editore quis recordá-lo publicando o vídeo de um dos encontros virtuais que a Editora que tem o seu nome realizou para a edição 2020 do evento Lucca Comics & Games.

No encontro, o director editorial Michele Masiero conversou à distância com os quatro convidados: Gianni Bono, autor do livro GL Bonelli. Io sono Tex, com lançamento marcado para 10 de Dezembro; Mauro Boselli, actual curador e principal argumentista de Tex; Graziano Frediani, curador dos Magazine nos quais reapareceram algumas das personagens históricas de Gianluigi Bonelli; Fabio Licari, curador da série semanal que repropõe cronologicamente as aventuras de Mister No através do periódico Gazzetta dello Sport.

Quase uma hora e meia de memórias, anedotas e curiosidades sobre os dois pais da actual Sergio Bonelli Editore, que podem ser vistos no vídeo que mostramos de seguida!

2 Comentários

  1. Bela homenagem a um homem que nos fez sonhar e ainda nos faz sonhar. Sergio não morreu! Ele está vivo a cada vez que abrimos um fumetto de sua autoria. Seja um Tex, Zagor, Mister No….. estão ouvindo ele narrar suas aventuras? Eu posso ouvir. E vocês? Podem ouvi-lo?
    Grazie Sergio! Hasta la vista amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *