“Tex – Dakotas”, LUXUOSO livro de Tex com o SELO da Sergio Bonelli Editore

Foi no final do passado mês de Outubro, mais precisamente no dia 29, que a Sergio Bonelli Editore publicou na Itália mais uma edição LUXUOSA de Tex a CORES, dando “prosseguimento” à bela e grandiosa colecção cartonada que no passado tinha o selo da Mondadori, edição essa que chegou às principais livrarias italianas (e já está também disponível no shop on-line da SBE) com um preço de venda ao público de 25 euros.

Tex – Dakotas, LUXUOSO livro de Tex com o SELO da Sergio Bonelli Editore

Ambientado nos esplêndidos e selvagens territórios dos índios Dakotas, Tex – Dakotas, que foi distribuído nas principais livrarias e fumetterias italianas a 29 de Outubro, vê pela enésima vez o senso de justiça de Tex diante da ganância de alguns criminosos cínicos dispostos a fazer qualquer coisa para satisfazer o seu próprio interesse.

Nesta aventura, assinada por Gianluigi Bonelli e Giovanni Ticci, Nick Billing, agente índio de Great Falls, condenou a pacífica tribo dos Dakotas a morrer de fome e frio, cortando os seus suprimentos com o objectivo de apossar-se das jazidas de ouro da região. Em buscas de evidência da sua culpa, Tex e Carson terão de enfrentar alguns assassinos. Enquanto isso, deixados para proteger a aldeia dos subnutridos Dakotas, Kit e Tiger Jack também repelem o ataque dos sicários de Billing, enviados à aldeia para exterminar os índios sobreviventes.

O prefácio e a introdução, ricamente ilustrados, têm a assinatura respectivamente de Graziano Frediani e Maurizio Colombo.

Tex – Dakotas
Gianluigi Bonelli, Giovanni Ticci, GFB Comics (colori)
Sergio Bonelli Editore, 2020
232 páginas, cartonado formato: 22 x 31 cm, cor – 25,00 €
Código ISBN: 9788869615528

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

4 Comentários

  1. Esta publicação faz parte da mesma coleção que a Panini começará a publicar por aqui? Quais são as histórias já publicadas?

    • Faz sim, pard Alexandre.
      As histórias desta colecção da SBE já publicadas na Itália são:
      Il segreto degli Anasazi – 2015
      I Giustizieri di Vegas – 2016
      El Muerto – 2017
      Il Giudice Bean – 2018
      Sangue Navajo – 2019
      Dakotas – 2020

      • Obrigado Pard José Carlos.
        Vou tentar acompanhar esta coleção, se o bolso permitir. rs
        Ansioso também pela El Muerto Antonio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *