Meu Irmão Mais Velho Tex Willer – Guia do colecionador Brasil – Volume 2 (a fase da editora Vecchi); O livro de Adriano Rainho que comemora os 50 anos de publicação da revista Tex no Brasil

Por Adriano Rainho

Em Fevereiro de 2021 o nosso grande herói das Histórias em Quadrinhos vai comemorar no Brasil, a segunda casa do ranger mais famoso do mundo, uma data muito especial, os 50 anos de publicação da sua revista sem interrupções, que se iniciou com a Editora Vecchi passando pela Editora Rio Gráfica/Globo e nos dias de hoje sendo publicado pela Editora Mythos, um feito realmente extraordinário, digno somente para os grandes personagens das HQs (BDs)! Escrever este livro é a minha singela homenagem para Tex Willer e seus pards, mas principalmente para GeanLuigi Bonelli, Sergio Bonelli e Aurelio Galleppini!

Uma honra poder fazer a divulgação a nível mundial, em primeira mão, do lançamento da campanha de vendas aqui no conceituado Blogue Português administrado pelo meu grande pard e amigo José Carlos Francisco!

No Volume nº 1 que foi lançado em Setembro de 2018 que contou a origem de Tex no Brasil através da coleção da revista Junior tivemos o prazer de ter exibida na capa do livro a bela arte do grande artista brasileiro Pedro Mauro, para este Volume 2 convidei outro grande artista brasileiro para criar a arte da capa, Augusto Minighitti, mais uma vez temos o enorme talento de um artista brasileiro de HQs desenhando Tex e seus pards e como resultado temos outra capa nota mil para o livro!!!

Meu Irmão Mais Velho Tex Willer – Guia do colecionador Brasil – Volume 2 (Capa de Augusto Minighitti)

Este segundo volume da coleção vai contar tudo sobre a fase áurea das publicações das aventuras de Tex Willer na Editora Vecchi, um guia completo, repleto de curiosidades, sobre como foram editadas as histórias no início da coleção brasileira, todos os detalhes de número por número tanto da 1ª como na 2ª edição, quando não obedeceu a numeração da coleção italiana.

Cinco grandes divulgadores Texianos que vivenciaram esta época maravilhosa montaram as suas listas com as quinze aventuras de TEX publicadas pela Editora Vecchi que eles mais gostaram, são eles: Ge Ge Carsan, Júlio Schneider, Gervásio Santana de Freitas, José Carlos Francisco e Adriano Rainho e a partir da união destas listas foi criado o Ranking com as quinze melhores histórias publicadas nesta fase inicial!

Este livro foi escrito com muita paixão por alguém que cresceu lendo as histórias e aprendeu com os valores morais que são ensinados por Tex e seus pards nas suas aventuras, como a amizade, a honestidade, o senso de justiça, entre muitos outros. Também teremos depoimentos apaixonados de pards ilustres, isto é, pura emoção é o que não vai faltar para quem ler este livro!

O mito se tornou realidade – você vai conhecer com detalhes o momento da primeira aparição do Arco e Flecha de brinquedo que veio de brinde no nº 1, O Signo da Serpente, da coleção da Editora Vecchi.

 

Terá novamente um Ranking, agora atualizado com os itens mais raros da coleção brasileira de Tex Willer.

E muitos outros assuntos serão comentados referentes a Tex, a Editora Vecchi e do que era publicado sobre o tema Faroeste naquela época!

NO SITE DO CATARSE O LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE VENDAS VAI SE INICIAR EM 5 DE OUTUBRO DE 2020.

Existirão várias recompensas e surpresas bem interessantes para todos aqueles que ajudarem na campanha:

Peço a participação dos Texianos, Bonellianos e de todos aqueles que curtem Histórias em Quadrinhos comprando o livro, divulgando para seus amigos e também nas suas redes sociais!

VAMOS AJUDAR A COLOCAR TEX WILLER NOVAMENTE NO TOPO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO BRASIL!

VIVA TEX WILLER!!!

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

7 Comentários

  1. … Li tudo acima… No momento… Sem comentários. Kkk!
    Simplesmente o meu ParaTEX ao The Rainho!

  2. Parabéns Pard Adriano Rainho. Nada mais honroso que começar a divulgação desta magnifica obra; neste honroso e relevante blog. Já está reservado o lugar dele na minha BiblioTex. Honrado em fazer parte desta história. Vida longa a Tex Willer!

    • Na campanha do Catarse que se inicia em 01 de Outubro terá a opção de um combo com a compra do Volume 1 e também outro Combo para a compra do volume 1 com desconto comprando junto o volume 2.

  3. Grande Pard Adriano Rainho, parabéns pelo 2º volume, acredito que seja tão bom quanto o 1º. A comunidade texiana agradece sua persistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *