SECRET ORIGINS: TEX CLASSIC 7

Por Saverio Ceri [1]

Sétimo encontro com as “origens secretas” das capas de Tex Classic. Não há muitos antecedentes para descobrir desta vez. O sétimo volume, cuja capa pode ser vista abaixo, republica, a cores, as histórias publicadas nos Albi d’oro 13 e 14 que por sua vez reproduzem as aventuras apresentadas originariamente nos números 37 a 42 da primeira série de tiras de 1949. 

Tex Classic #7 – Una trama infernale

A capa escolhida nesta ocasião vem de um dos dois Albi d’oro reimpressos; de realce, um par de modificações: ao contrário dos anteriores Classic na redacção optaram por vestir Tex com a clássica camisa amarela, seguramente para destacá-lo da parede do fundo, enquanto o tipo “elevado” perde os quadrados da camisa (evidentemente hoje, a 65 anos de distância, já não estão na moda); além disso, a imagem foi descentralizada para a esquerda em relação ao original, provavelmente para reduzir o espaço vazio que se formava naquele lado sem os sub-títulos do álbum original, consequentemente, à direita tiveram de “adicionar” desenho. Como amiúde acontece, entre as duas, o concurso do fascínio é ganho pela capa original, pela qual agradecemos, como sempre, o site www.collezionismofumetti.com.
.

Albo d’oro Tex #14

Se quiserem saber como prossegue a cena, vejam, abaixo, a capa de Tex, l’uono ciclone, álbum de tiras nº 41, uma das histórias republicadas neste Tex Classic nº 7.

Collana del Tex nº 41 – “Tex, l’uono ciclone”

Saverio Ceri

Encontre todas as outras origens das capas de Tex Classic na rúbrica Secret Origins: Tex Classic

[1] Material apresentado no blogue Dime Web em 31/05/2017; Tradução e adaptação (com a devida autorização): José Carlos Francisco.
Copyright: © 2017, Saverio Ceri

 

4 Comentários

    • Olá, pard Rosinaldo Vieira,
      Assinalamos os 72 anos de Tex, como você já pode ver, com duas artes de dois desenhistas brasileiros que homenagearam o Ranger 😉

  1. A tá. De qualquer forma Zeca, também sinta-se parabenizado. Seu trabalho é muito especial e merece todos os nossos elogios em divulgar tão bem o universo de Tex e da Bonelli.

    • Muito obrigado pelos seus parabéns e pelas suas palavras, dilecto Pard Rosinaldo.
      É mais um grande estímulo para fazer sempre mais e melhor em prol do nosso amado Ranger 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *