A capa (provisória) do Maxi Tex “Os três irmãos Bill”, personagens de G. L. Bonelli, numa aventura escrita por Mauro Boselli e desenhada por Alessandro Piccinelli

Os três irmãos Bill

Foi antecipado para Setembro o Maxi Tex nº 27 que trará a história “Os três irmãos Bill“, história essa escrita por Mauro Boselli e desenhada (magistralmente) por Alessandro Piccinelli. Uma aventura em que Tex e Carson encontram os três irmãos Bill, personagens criados nos anos 50 do século passado por Gianluigi Bonelli, que se assemelham muito, como poder de choque, aos dois pards, com os quais primeiro se confrontam e depois se solidarizam em páginas ricas de cenários western, como os bisontes, o ataque à diligência, etc.! Mas para saber mais sobre “Os três irmãos Bill“, um trio de irmãos dotados dos rostos dos actores John Carradine, Victor MacLaglen e Montgomery Clift, clique AQUI!

Este Maxi Tex outonal trata-se de uma edição verdadeiramente histórica porque nele teremos, ao fim de cerca de 72 anos de vida editorial, o primeiro team-up de Tex, que poderá ser um forte indício de que futuramente teremos outros team-ups de Tex, em especial o tão falado e desejado por muitos fãs, team-up com Zagor.

Alessandro Piccinelli exibe uma página, ainda a lápis, de um dos três Bill

Voltando ao maxi Tex que terá então uma única história, a fase de revisão, encargo do próprio editor e escritor da história, o Mauro Boselli, autor que nos facultou algumas fotos do processo de revisão divulgando-nos inclusive algumas páginas desenhadas pelo Alessandro Piccinelli ao lado das páginas do guião (roteiro) do próprio Boselli, para o editor poder fazer a respectiva revisão a nível de desenhos (para somente depois as páginas serem legendadas), mostrando-nos inclusive como se processa esse trabalho de revisão e até mesmo da criação de uma história de Tex, pôde ser visto em várias fotografias que podem ser vistas clicando AQUI!

Os três irmãos Bill de Mauro Boselli e Alessandro Piccinelli em fase de revisão

Entretanto a Sergio Bonelli Editore já está a trabalhar na capa (da autoria de Claudio Villa) dessa edição, capa essa, ainda provisória, que damos a conhecer de seguida devido à habitual cortesia e disponibilidade de Mauro Boselli:

A capa (provisória) do Maxi Tex nº 27 que trará a história Os três irmãos Bill

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *