Uma Constante Evolução

Parar é morrer. Que raio de maneira de começar a escrever algo. Mas esta é uma verdade pura e foi precisamente baseada nela que resolvemos evoluir, resolvemos crescer, resolvemos mudar. Esperamos que para melhor, mas isso caberá a todos quantos nos lêem, a todos os que nos consultam, a todos os que comentam, enfim a todos os apaixonados texianos julgar.

Porque foi a pensar na extensa comunidade texiana que resolvemos passar a uma nova fase. Esta fase representa um salto em frente, um salto que vai permitir ultrapassar as dificuldades que, de vez em quando, atormentavam o blogue antigo. Agora, com este novo registo num domínio internacional, vamos estar certamente mais eficientes e poder corresponder em pleno aos anseios de todos os que diariamente nos visitam.

Aquilo que começou por ser uma ideia entre dois amigos, fermentou em algo de amador mas feito com imenso carinho e que, graças ao vosso apoio e motivação, conduziu a um crescimento que nos surpreendeu.

Por isso, tivemos que começar a pensar em algo mais maduro e profissional. Um trabalho hercúleo mas que vale a pena, porque a correr por gosto nunca cansa.

O material que foi sendo publicado todos estes anos no blogue antigo foi migrado para o novo blogue. Mas como não queríamos privar ninguém de aceder desde já a este novo blogue (ainda mais profissional, independente, ousado e inovador com um lay-out clean, actual e ao mesmo tempo arrojado) e porque a expectativa e a curiosidade é tanta, resolvemos abrir desde já o seu acesso, de modo a que todos possam aceder, ler, consultar e comentar, mesmo faltando ainda algumas horas para todo o processo estar terminado.

Nada disto teria sido possível sem o carinho e atenção de todos os que diariamente convivem no blogue e que nos encorajam. Nada disto teria sido possível sem a colaboração dos que nos enviam matérias. Nada disto teria sido possível sem a colaboração de autores, desenhadores, afinal quem está por detrás do pano. Nada disto teria sido possível sem o grande carisma, o elevado profissionalismo e a enorme paixão dos Pards inexcedíveis e Amigos Ricardo Elesbão e Thadeu Fayad que tudo fizeram (e ainda estão a fazer) para que o nascimento deste novo blogue ocorra perfeitamente. 

No fundo, com isto é Tex que sai a ganhar, por isso pards não se esqueçam de, doravante, adicionarem o novo endereço http://texwillerblog.com/ (sem /wordpress) à vossa lista de favoritos para podermos diariamente continuar a conviver e a usufruir da actualidade do nosso ranger favorito.

José Carlos Francisco
(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

 

23 Comentários

  1. Pensei que seria impossível “melhorar” o que já está perfeito! As mudanças comprovaram que eu estava errado! Parabéns!

    • Pode-se sempre melhorar o que já está muito bom, pard Augusto Ponte e aqui tivemos mais uma prova 😉
      Obrigado pelos parabéns e obrigado também pela sua fidelidade ao Tex Willer Blog!

  2. Parabéns e sucesso! O pard Ricardo Elesbão já tive o prazer e honra de conhecer pessoalmente. O Pard Zeca ainda conhecerei. Pelas bandas de cá, percorremos longa trajetória, desde os tempos do TexBr. Nossa gratidão por nos proporcionar essa interação. Vida longa.

    • Um imenso obrigado também a si, pard Léu… é verdade, já caminhamos juntos nas trilhas do ranger há quase 20 anos, desde os primórdios do TexBR e com certeza lá chegará o dia em que estejamos frente a frente a falar desta nossa imensa paixão eterna!

    • Esqueci de dizer, LéuPard é José Leonardus, do Facebook. Não esqueça do grande encontro Bonelli previsto para acontecer no pântano do amigo Pedro Bianchi (aquele que tem filho chamado Zagor – homenagem ao Espírito da Machadinha, em Bianchiwood). Vou cientificar o Pard Ricardo Elesbão a respeito.

      • Grande Pard José Leonardus, já o tinha identificado. Mais uma vez agradeço os seus votos e que venha de lá esse grande encontro Bonelliano em Bianchiwood 😉

  3. Parabéns pela melhoria do blog! Queria deixar uma sugestão: não é possível abrir aqui uma rubrica de troca de revistas entre texianos? Ou mesmo de proposta de negócio? Um abraço para todos.

    • Obrigado, prezado Amigo António Freire.
      E quanto à sua sugestão, vamos avaliar como poderemos atendê-la no futuro porque realmente é algo interessante e importante para os fãs e coleccionadores do nosso Tex!
      Um grande abraço!

  4. Parabéns! E obrigado grande pard Zeca! Por manter esse ótimo e maravilhoso blog! Que é de grande importância para nós fãs das HQs Bonelli, e da nona arte em geral! Obrigado por essa inovação, evolução! Como você citou no texto, temos sempre que evoluir procurar sempre melhorar, o nosso conteúdo profissional, e como pessoa, como ser humano! Um abraço.

    • Prezado pard Beto, muito obrigado pelas suas palavras e votos! São um (grande) estímulo para fazer mais (e melhor) em prol do nosso amado ranger!
      E um agradecimento especial também pela sua fidelidade ao Tex Willer Blog!
      Um forte abraço desde Portugal.

  5. Parabéns! O novo visual do blog ficou muito bom. Moderno e clean. Parabéns a todos os envolvidos.

    • Obrigado pela sua opinião importante e pelos seus parabéns, grande pard e Amigo Alvarez!
      Fico muito contente por você ter gostado do novo visual do blogue do Tex! Era um dos principais objectivos de todo o staff!

  6. Parabéns amigo José Carlos Francisco. O trabalho que você e toda a equipe tem feito no blog é incrível. Como apaixonado por Tex, tenho acompanhado não só diariamente o blog, mas o dia inteiro. Ele fica aberto no meu computador e fico olhando as atualizações no momento que ocorrem. E ainda estou lendo as postagens mais antiga. Acho incrível porque o blog mostra detalhadamente tudo o que acontece no universo de Tex. Desce a detalhes e isso é fantástico. Estou aqui na cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, no Brasil, vizinho a cidade de João Pessoa, onde mora o pard G. G. Carsan. Como trabalho como jornalista, sei muito bem o trabalho que dá fazer um blog, um site, ir em busca de informações precisas e sérias como você faz. Parabéns mesmo por tudo o que tem feito pelo nosso Tex. E o que precisar de mim como jornalista para lhe ajudar e estiver ao meu alcance, pode contar. Será um prazer ajudar.

    • Prezado Rosinaldo Vieira, muito obrigado pelas suas palavras, pela sua fidelidade ao blogue do Tex, pela sua disponibilidade e por nos prestigiar desta forma tão apaixonada e sincera!
      É uma grande honra para mim ter um leitor do seu quilate, um profissional do seu gabarito que sabe bem o trabalho hercúleo, mas muito agradável, de alimentar um blogue deste tamanho e desta qualidade, prestigiado em todo o mundo e visto diariamente também por autores e editores de Tex de Itália, Brasil e Portugal…
      É graças a leitores como você que tentamos sempre estar na vanguarda da informação texiana a nível mundial, porque são leitores como você que nos “obrigam” a fazer sempre mais e melhor em prol do nosso Tex!
      Quanto à sua proposta e disponibilidade, caso você deseje escrever algo sobre Tex e o seu mundo, será um prazer enorme publicar material vindo de si, aqui no Tex Willer Blog!
      termino enviando um forte e sincero abraço e agradecendo uma vez mais todas as suas palavras elogiosas! Bem haja, pard Rosinaldo!

  7. Ao Blog Internacional do Tex…
    para todo o Mundo!
    “Movimento É Vida, inércia é cancerígena”.
    De Pard em Pard, chegaremos LÁ!

  8. Caros pards do Tex Willer Blog, é gratificante para quem milita com Tex há tantos anos e inspiradora para quem está começando agora a sua saga com o maior justiceiro do Velho Oeste, a existência de mídias tão importantes e responsáveis em apoiar, divulgar, defender e divertir o personagem e os seus colecionadores em torno de vários países, como é o Blog do Tex Portugal. Tantos vem, tantos vão, mas o Blog do Tex começou e segue firme, melhorando em tempos difíceis, provando que Tex é forte na rede de computadores assim como no papel de gibi. Parabéns pelas inovações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *