Abertas as RESERVAS para exemplares extras da revista nº 12 do Clube Tex Portugal que terá novamente DUAS VERSÕES para a CAPA, ambas de ALESSANDRO BOCCI

Junho marca o regresso da revista do Clube Tex Portugal, um projecto feito por sócios e dirigido a todos os sócios do clube português, focando os mais variados temas em redor de Tex e do western em geral.

As DUAS capas de ALESSANDRO BOCCI para a revista nº 12 do Clube Tex Portugal

Este décimo segundo número terá 48 páginas e apresentará novamente DUAS versões para a sua capa, desta vez do magnífico desenhador ALESSANDRO BOCCI. BOCCI respondeu prontamente às nossas solicitações, com informações, sugestões e com a realização de DOIS desenhos EXCLUSIVOS. A capa PRINCIPAL trará Tex a cavalo, mas com duas belas ilustrações optou-se novamente (tal como aconteceu com as revistas nº 2 que teve duas capas de Fabio Civitelli, nº 3 que teve duas capas de Luca Vannini, nº 4 que teve duas capas de Enrique Breccia, nº 5 com duas capas de Maurizio Dotti, nº 6 com duas magníficas capas de Massimo Rotundo, nº 7 com duas belas capas de Stefano Bliglia, nº 8 com duas capas de Pasquale Del Vecchio, nº 9 com duas belíssimas capas de Rossano Rossi, nº 10 com duas capas de Giacomo Danubio e nº 11 com duas lindas capas de Pasquale Frisenda) por fazer a revista com duas capas diferentes, uma principal com Tex a cavalo e uma alternativa, com Tex de arma em punho na presença de um velho inimigo.

Capa principal da revista nº 12 do Clube Tex Portugal

Neste décimo segundo número para além das magníficas capas de Alessandro Bocci, destaque ainda para as colaborações EXCLUSIVAS dos consagrados autores Alfonso Font, Corrado Mastantuono, Giorgio Giusfredi (que nos concede uma entrevista em tempos de pandemia) e Roberto De Angelis. Neste número regressam os textos do director Mário João Marques (que nos fala de um fenómeno chamado Alessandro Bocci e presta uma singela homenagem ao saudoso Jorge Machado-Dias), de José Carlos Francisco (que aborda os porta-chaves oficiais de Tex), do Jesus Nabor (que escreve sobre a impiedosa misericórdia do Dragão Negro), do Sandro Palmas (que escreve sobre a primeira série gigante de Tex), do Júlio Schneider (que escreve sobre reflexos americanos), do Pedro Pereira (que escreve sobre Tex Willer versus Covid-19), do Rui Cunha (que escreve sobre a juventude de Blueberry) e do João Marin (que fala sobre uma marca histórica: Tex ultrapassa 2.000 edições no Brasil).

Capa variante da revista nº 12 do Clube Tex Portugal

Nota do Clube Tex Portugal a todos os sócios:

Como habitualmente, os sócios do Clube Tex Portugal (com excepção dos sócios menores) COM AS QUOTAS DO MÊS DE JUNHO PAGAS, terão direito a receber gratuitamente um exemplar da revista. Dado que este 12º número será publicado com duas versões da capa, o exemplar gratuito será o da versão com o desenho de Tex a cavalo.

Adicionalmente, sem qualquer limite, os sócios podem adquirir mais exemplares da revista, quer da versão oficial quer da versão alternativa, sendo o preço unitário de 10 euros.

Deste modo, todos os sócios que desejem adquirir exemplares da revista, devem informar desde já (e impreterivelmente até ao dia 22 de Maio) o Clube Tex Portugal, na forma de comentário a este post ou escrevendo para José Carlos Francisco (josebenfica@hotmail.com), indicando o nº de exemplares pretendido para cada versão da capa e procedendo ao respectivo pagamento na conta do Clube Tex Portugal ou através de paypal, enviando o comprovativo desse mesmo pagamento.

  • Pagamentos internacionais por transferência bancária  devem ser feitos com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube, devendo ser creditada a conta PT50003600009910590434664 em nome do Clube Tex Portugal na Caixa Económica Montepio Geral – código swift: MPIOPTPL;
  • Pagamentos nacionais por transferência bancária  devem ser feitos para o IBAN PT50003600009910590434664
  • Pagamentos por Paypal devem ser efectuados para o e-mail cacem.moreira@gmail.com com todas as despesas a serem suportadas pelo ordenador, sem qualquer dedução no valor a receber pelo Clube.

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

27 Comentários

  1. Gostaria reservar 1 exemplar com a capa variante da revista n.12 com desenho em preto e branco do Alessandro Bocci.

  2. Bom dia.

    Quero reservar um exemplar da capa extra, para além do exemplar de capa principal, claro!

    Tudo a correr bem e todos cheios de saúde!
    Abraço

  3. Além da revista a que tenho direito, reservem também uma com a capa alternativa. Obrigado.

  4. Boa tarde, por favor reservem uma revista de cada, obrigado e saúde para todos.

  5. Olá, sou Rosinaldo Vieira, jornalista da cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande no Norte, no Brasil. No meu caso, quero saber o valor para pedir a revista a partir da minha cidade;

    Outra coisa, tenho uma dúvida. Foi anunciado duas capas diferentes. As duas capas diferentes serão na mesma revistas, ou cada uma em uma revista diferentes, perfazendo duas revistas;

    E uma última coisa: como faço para me inscrever como sócio do Clube Tex Portugal? Qual o valor para se inscrever?

    Obrigado.

    • Prezado pard (permita-me que o trate assim) Rosinaldo Vieira,
      Muito obrigado pelo seu interesse relativamente à revista e ao Clube Tex Portugal, Clube devidamente autorizado pela SBE e que no fundo é um Clube Mundial já que para além de Portugal temos sócios espalhados pelo mundo, vários inclusive do Brasil.
      A revista é exclusiva para sócios, sendo inclusive gratuita (o exemplar com a capa principal). Em cada número temos sempre uma mesma revista mas com duas versões de capa. A única coisa que muda é a capa…
      Para se associar ao Clube há que preencher uma ficha de admissão que lhe será enviada depois de uma sua confirmação de se querer efectivamente associar depois de saber as condições para ser devolvida depois ao Clube devidamente preenchida.
      As principais vantagens de associar-se ao Clube são receber gratuitamente, após a sua adesão ao Clube, as duas revistas que o Clube publica a cada seis meses (Junho e Dezembro), revista com conteúdo relacionado a Tex e ao Western, escrito pelos sócios para os sócios, sendo uma revista devidamente autorizada pela Sergio Bonelli Editore e onde em todos os números temos colaborações de diversos autores de Tex, com destaque para as capas feitas em exclusivo para a revista, mas também colaborações no interior como neste próximo número onde teremos colaborações de Alfonso Font, Roberto De Angelis, Alessandro Bocci e Giogio Giusfredi.
      Em cada número lançamos sempre UMA revista com capa principal e a mesma revista mas com uma capa variante, a da capa principal é gratuita para os sócios. Se algum sócio quiser também a versão com a capa variante, essa será paga (10 euros), oferecendo o Clube os portes de envio.
      Outra vantagem é passar a ter 10% de desconto na compra de livros de Tex da Polvo Editora quando comprados directamente ao editor ou nos eventos do Clube Tex Portugal.
      E é nos eventos que o Clube organiza (sempre com a presença de autores de Tex, como em Outubro próximo onde traremos a Portugal a Laura Zuccheri – primeira mulher a desenhar Tex e o Roberto Diso) que há outra vantagem… sendo sócio do Clube tem-se prioridade nas sessões de autógrafos e desenhos livres feitos pelos autores convidados, ou seja, se houver duas pessoas na fila, quem é sócio é sempre prioritário relativamente a quem não é…
      Mas para saber mais sobre o Clube recomendo uma leitura em http://texwillerblog.com/wordpress/?page_id=47999
      Relativamente a pagamentos, a jóia de inscrição é de 5 euros (ganha-se um pin do Clube devidamente autorizado pela Sergio Bonelli Editore e a carteirinha de sócio) e a mensalidade de 3.00 euros que pode ser paga de forma mensal, trimestral semestral ou anual, mas para ter direito gratuito já à próxima revista terá de pagar pelo menos 3 meses de quotas.
      Qualquer outra dúvida que tenha ou esclarecimento que deseje, não hesite em contactar-nos.
      Cumprimentos e mais uma vez obrigado pelo seu interesse.

  6. Muito obrigado e parabéns por mais um feito Texiano, uma edição luxuosa em plena quarentena / isolamento social. Gostaria de reservar 1 exemplar de cada capa.

  7. Tem esta mensagem o objectivo de comprar a segunda capa da revista Tex, visto a outra ser oferta.

  8. Como é óbvio estou a pedir-vos a reserva das duas capas de revista, oportunamente efectuarei o pagamento no valor de 10€.
    Cumprimentos

  9. Venho reservar a revista n.º 12, capa alternativa, ficando à espera das duas revistas, como é hábito.
    Sócio nº 111 – José Manuel Oliveira Pinto

  10. Parece já um hábito, eu esquecer de reservar a revista do Clube com capa alternativa. Ainda será possível, reservar uma?
    José Vasconcelos
    (Sócio nº 65)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *