Tex Willer na Tertúlia BD de Carnaval

Por Jorge Machado-Dias

Tex Willer, Geraldes Lino e Tenente BlueberryE foi a 5 de Fevereiro, o dia de Carnaval de 2008, que se realizou o 281º Encontro da Tertúlia BD de Lisboa, quase a fazer 23 anos de existência.
Aproveitando a festividade, Geraldes Lino, o organizador, pediu aos frequentadores da TBDL que viessem mascarados de personagens da Banda Desenhada. Alguns responderam entusiasticamente ao pedido. Vamos ver algumas dessas personagens presentes:

Na foto aqui do lado esquerdo (para aproveitar a extensão completa das imagens, clique nas mesmas), Ricardo Leite como Tex Willer, acompanhado do Alferes (!!!) Blueberry.

Strumpfina e Capitão HaddockNa foto aqui à direita, os vencedores do Concurso: Simões dos Santos, envergando um Capitão Haddock bem composto não teve coragem para assumir a personalidade da personagem: o truculento companheiro do Tintin nunca se teria coibido de acender o seu cachimbo!!! A seu lado, a sua filha numa Strumpfina a preceito.

Tex WillerO júri, foi composto “ad hoc”, ou seja, para o efeito, no momento: Geraldes Lino, Marco Mendes (o Convidado Especial), a namorada (Lígia Paz, também autora de BD) e o crítico e bloguista Pedro Vieira Moura. E decidiu eleger como vencedores o “Capitão Haddock” e a “Schtrumpfina”, porque só havia dois prémios.
O Tex entretanto acabou por monopolizar a cena do crime… perdão, desta Tertúlia, uma vez que passeou pela sala o tempo todo. José Carlos Francisco teria exultado se tivesse lá ido.

Nas rifas, saiu à Clara Botelho um TEX edição gigante, intitulado “O Último Rebelde” e que foi desenhado por Colin Wilson (em que os desenhos estão muito próximos do estilo Giraud-Blueberry) – oferta de Ricardo Leite.

Seguem-se mais algumas fotografias da Tertúlia:

Tertúlia BD de Carnaval
Tertúlia BD de Carnaval
Tertúlia BD de Carnaval

Um comentário

  1. Excelente. Já estive para ir várias vezes a esta Tertúlia, mas os afazeres do dia a dia não têm permitido. Quem sabe um dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *