As páginas de TESTE de MARCO GHION para TEX WILLER e a COMPARAÇÃO com Bruno Brindisi

* Marco Ghion, de 38 anos, colaborou durante muitos anos com o cartoonista Bruno Bozzetto e desde 2018 tornou-se desenhador oficial de Tex Willer, passando a fazer parte do staff da série dedicada ao jovem Tex.

Marco Ghion, novo artista texiano com uma prancha da sua próxima história de Tex Willer

Um percurso iniciado num estúdio de banda desenhada e continuado depois na animação, retornando então em 2018 ao seu primeiro amor (desde criança que Tex é o seu personagem preferido) através do uso de técnicas digitais. Ghion começou a trabalhar com Tex recentemente e já teve a sua primeira aventura publicada numa estreia de luxo, mais precisamente no primeiro Especial de Natal da série dedicada à juventude do Ranger mais famoso de Itália e que foi concebida para comemorar os 70 anos da mítica personagem criada em 1948 por G. L. Bonelli.

Mas antes de entrar no staff dos desenhadores do Ranger, Marco Ghion teve de se submeter a algumas páginas de teste, páginas essas que vamos divulgar de seguida, aqui no Blogue do Tex e que foram escritas por Mauro Boselli, tendo a particularidade de serem três páginas escritas para a história “I due disertori” (“Os dois desertores“) publicada no número 5 da colecção Tex Willer cuja aventura foi desenhada por Bruno Brindisi e assim sendo para além das três páginas de teste do Marco Ghion vamos também mostrar para efeito comprativo as três páginas desenhadas por Brindisi ressalvando que se tratam então de páginas baseadas nas mesmas páginas do roteiro de Mauro Boselli e que Marco Ghion as desenhou antes de ver as de Bruno Brindisi, tendo em conta que a história foi publicada em Março de 2019.

Página 1 de Teste de Marco Ghion para Tex Willer

Página 14 de Tex Willer nº 5 desenhada por Bruno Brindisi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

Página 2 de Teste de Marco Ghion para Tex Willer

Página 18 de Tex Willer nº 5 desenhada por Bruno Brindisi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

Página 3 de Teste de Marco Ghion para Tex Willer

Página 24 de Tex Willer nº 5 desenhada por Bruno Brindisi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *