Tex: Um 2020 cheio de aventuras

Hoje no blogue do Tex vamos lançar um olhar à programação OFICIAL* das edições de Tex em 2020 para descobrir em antestreia, através de uma viagem de várias etapas, o que Tex oferecerá aos seus leitores nos próximos doze meses, pela “voz” de Mauro Boselli e Giorgio Giusfredi!

Novidades 2020

Por Mauro Boselli e Giorgio Giusfredi*

Chegou o momento de descobrir o que este ano, que acabou de se iniciar, trará para o Ranger mais amado da Nona Arte: o implacável, é apropriado dizer, Tex!.

Tex e Carson em 2020 na arte de Corrado Mastantuono

Sempre mais clássico e sempre mais jovem: o herói do género western mais lido e vendido do mundo (e de todos os tempos) cavalga pelos quiosques italianos em duas séries mensais! Na regular, que vai a caminho do oitavo centenário, Tex tem a seu lado os incomparáveis pards Kit Carson, Jack Tigre e o filho Kit.
– Juntos estão prestes a enfrentar a renovada ameaça dos saqueadores de Netdahe e entregar, finalmente, à justiça o malvado coronel Atwood!
– Na pista da penitenciária de Dryfork darão caça a um grupo de fugitivos extremamente perigosos.
– Ao longo de um rio cheio de perigos, na companhia de Gros-Jean, tentarão levar a bom termo a viagem inaugural do barco “Belle Star”.
– Farão uma das suas raras, mas sempre emocionantes viagens para longe dos Estados unidos, desta vez para a Guatemala!

Arte de Massimo Carnevale para o Texone de Verão de 2020

Arte de Massimo Carnevale para o Texone de Verão de 2020

A tudo isto acrescente-se a tão aguardada chegada aos quiosques (em Fevereiro) do sensacional Texone do Claudio Villa, de um Magazine com Pat Mac Ryan como convidado a solo, de um Maxi com Jack Tigre como protagonista e, ainda, de um segundo Maxi que vê o sensacional retorno, após cinquenta anos, de um explosivo trio de heróis de G. L. Bonelli: os irmãos Black, Sam e Kid Bill, que cruzarão pela primeira vez o caminho dos quatro pards, numa aventura com Cochise e o seu filho Tahzay! E não podemos esquecer o segundo Texone do ano, o de Verão, que trará uma história cheia de mistérios e divindades obscuras, magistralmente desenhada por Massimo Carnevale!

Arte de Massimo Carnevale para o Texone de Verão de 2020

Arte de Massimo Carnevale para o Texone de Verão de 2020

Também na série dedicada à sua juventude, o jovem fora-da-lei Tex Willer não estará sozinho… além do retorno, a seu lado, de Cochise e Jimmy Jones, nas aventuras participará também o seu futuro pard Kit Carson! O Ranger trintão, ainda com os cabelos e cavanhaque bem pretos, estará em missão, no Sudoeste, na companhia de Dan Bannion e Arkansas Joe, enquanto Tex carregará os seus Colts para o duelo final com John Coffin! Além disso, o nosso jovem bandido, em fuga da justiça, participará, na Flórida, na guerra contra os Seminoles, e, entre as surpresas do ano, teremos uma aventura integralmente dedicada ao seu irmão Sam Willer!

O jovem Tex Willer em 2020 na arte de Michele Rubini

O jovem Tex Willer em 2020 na arte de Michele Rubini

*Texto apresentado no sítio da Sergio Bonelli Editore em 13 de Janeiro de 2020.
Tradução e adaptação a cargo de José Carlos Francisco.
Copyright: © 2020, Sergio Bonelli Editore S.p.A.

8 Comentários

  1. Gente sou leitor novo.

    Alguém saberia me informar se o Tex já perdeu algum duelo, recebeu tiro ou algo assim?

    Confesso que com o pouco que li passei a amar Tex mas me incomoda um pouco o fato dele parecer invencível.

    • Prezado Fábio,
      Na história “Silver Bell”, Tex foi derrotado em duelo pelo mestiço Ruby Scott. Deve-se dizer, porém, que Ruby utilizava um coldre especial que lhe permitia usar o colt sem sacar, fazendo o próprio coldre girar sobre um pino central. Tex saiu bem machucado do duelo, com um tiro na costela direita e outro, de leve, na têmpora. Mas a vitória de Ruby durou pouco. Rapidamente recuperado das consequências do confronto, Tex desafia o mestiço e, dessa vez, é mais rápido.

      Quanto a ferimentos, Tex já teve vários e em diversas partes do corpo… conforme você for lendo cada vez mais, mais descobrirá sobre Tex e verá que ele não é de todo invencível, embora o seja quase sempre

  2. Parabéns José Carlos Francisco, sempre trazendo em primeira mão as informações do nosso ranger.

  3. Tudo isso é bom para inovar e dar mais animo nas leituras e não tendo repetecos e sim histórias novas e novos enredos isso enaltece o personagem. Assim encherão as bancas de revistas.

  4. Não sei quem são os irmãos Black, Sam e Kid Bill. Gostaria de uma matéria a respeito, por favor pard Zeca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *