Programação TEX EDIÇÃO HISTÓRICA para 2020

Depois de recentemente termos publicado a programação oficial de Tex Ouro para 2020, hoje no Blogue do Tex vamos dar a conhecer a todos os nossos leitores a programação oficial da Mythos Editora para a 2020 relativamente a Tex Edição Histórica, a série que republica em histórias completas e com mais páginas as aventuras de Tex Coleção e que já ultrapassou há muito a fasquia dos cem números.

Em Fevereiro de 2020 será publicado o Tex Edição Histórica nº  111 – RECOMPENSA: 2.000 DÓLARES – da dupla de autores G. L. Bonelli & Erio Nicolò, contendo 204 páginas de história e mais 3 de matéria. História publicada originalmente na Itália, em Tex 226 – “Taglia: Duemila dollari”, de Agosto de 1979 e Tex 227 – “La pista degli apaches”, de Setembro de 1979.

Em Redrock, mineradores estão a ser expulsos ou simplesmente eliminados por um patife chamado Holmer, que depois toma posse das minas. A vítima da vez é Rick, jovem mineiro que descobriu uma jazida de ouro. Após ser preso por matar um dos seus atacantes, em legítima defesa, Rick consegue fugir. Holmer então dá um prémio de dois mil dólares pela sua cabeça. Mas, na fuga, o garoto tem a sorte de se encontrar com Tex e os seus “pards”, que acreditam na sua inocência e vão ajudá-lo.

Em Maio teremos nos quiosques de todo o Brasil o Tex Edição Histórica nº  112 – A PIRÂMIDE MISTERIOSA – aventura escrita por G. L. Bonelli e desenhada por Guglielmo Letteri, contendo178  páginas de banda desenhada e complementado com mais 4 de matéria. Em Itália esta aventura foi publicada em Tex 228 – “La piramide misteriosa“, de Outubro de 1979 e Tex 229 – “L’orribile sortilegio”, de Novembro de 1979.

Mais uma intrigante e perigosa aventura de Tex com o seu amigo cientista e bruxo El Morisco. Num remoto vale da Serra do Osso, Rakos, um sacerdote que aparenta viver desde os tempos dos faraós egípcios, alimenta sonhos de poder sobre a região mas bate de frente com o seu conterrâneo El Morisco, que quer frustrar os seus planos. Rakos então manda sequestrar o bruxo mouro e Tex e Carson chegam para tentar salvar o amigo nos subterrâneos de uma misteriosa pirâmide.

Por sua vez em Agosto a Mythos Editora vai publicar o Tex Edição Histórica nº  113O CLÃ DOS CUBANOS – da dupla de autores G. L. Bonelli (argumento) e Fernando Fusco (desenho). Uma história de 314 páginas complementada com mais 4 de uma matéria da autoria de Júlio Schneider. Trata-se de uma história publicada originalmente em Tex 229 – “L’orribile sortilegio”, de Novembro de 1979, Tex 230 – “Il Clan dei Cubani”, de Dezembro de 1979, Tex 231 – “L’isola dei morti”, de Janeiro de 1980 e Tex 232 – “La Maschera di Ferro”, de Fevereiro de 1980.

A bordo do Barataria, no rio Mississipi, Tex e os seus “pards” descobrem uma perigosa organização, os “5 de Espadas” (conhecida também como “Clã dos Cubanos”), liderada pelo misterioso Máscara de Ferro. Tex e os seus pards entram em acção, com o objectivo de desbaratar a organização que controla os jogos de azar nos barcos que navegam pelo Missíssipi e nas casas de jogos de Nova Orleans.

No mês de Novembro do próximo ano teremos nas bancas brasileiras a chegada do Tex Edição Histórica nº  114ASSALTO À DILIGÊNCIA – aventura escrita por G. L. Bonelli para a arte de Guglielmo Letteri. Aventura de 114 páginas de história a que se seguirão as já habituais 4 de matéria. Em Itália a história foi publicada nas edições de Tex 232 – “La Maschera di Ferro”, de Fevereiro de 1980 e Tex 233 – “Scacco matto”, de Março de 1980.

Pete Hayden, um condutor de diligências estimado e querido por todos, é cobardemente assassinado por bandidos quando conduzia passageiros de Tucson a Nogales. Só que o velho Pete era amigo de um certo Ranger, que fará de tudo para os assassinos cobardes pagarem pelo que fizeram ao seu amigo…

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Já aguardando ansioso pela TEH 113, O Clã dos cubanos, a história mais antiga de Tex que tenho lembrança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *