A ÚLTIMA história de Miguel Angel REPETTO

MIGUEL ANGEL REPETTO (1929-2019)

Miguel Angel Repetto, o histórico desenhador argentino e decano dos desenhadores texianos, nasceu em Luján, província de Buenos Aires, a 17 de Fevereiro de 1929, tendo falecido este ano, com 90 anos, no passado dia 10 de Maio.

Repetto estava a desenhar, há mais de seis anos devido a doença, a história de Tex intitulada “Il re di Chicago”, com texto de Pasquale Ruju, uma aventura de ambientação citadina que verá pela primeira vez Tex em Chicago:
Um velho inimigo de Kit Carson tornou-se Senador dos Estados Unidos. Os seus obscuros negócios chegaram a Chicago… Ninguém se pode opor ao seu poder, mas à cidade chegam dois Rangers do Texas…

A história, aguardada com muita expectativa, será publicada no próximo dia 10, integrada no volume número 25 da série Maxi Tex, cujo título será “Il Boss di Chicago” e que trará uma segunda história citadina, essa da autoria de Rossano Rossi nos desenhos e texto igualmente de Pasquale Ruju. Em homenagem ao Mestre argentino, damos hoje a conhecer duas das páginas de sua autoria que serão publicadas então no Maxi Tex #25.

Página da ÚLTIMA história de Miguel Angel REPETTO

Miguel Angel Repetto estreou-se em Tex há precisos vinte anos, no Almanacco del West 1999 (O mistério da cabana assombrada), tendo visto publicada a sua última aventura no Maxi Tex número 16, de 2012 (A lei de Starker), com 83 anos, 7 meses e 19 dias tornando-se o decano dos ilustradores de Tex. Pelo meio mais nove histórias publicadas no Almanacco del West 2002 (O último esquadrão), nos Maxi Tex números 4 (contendo duas histórias suas: A ira de Tex e Ódio implacável), 6 (Rio Hondo) e 9 (A trilha das emboscadas) e na série regular nos números 504/505 (Guerra no deserto), 526/527 (Os irmãos Donegan), 544/545 (Intriga no Klondike) e 565/566 (A sentinela do passado), numa carreira dedicada ao western praticamente desde a sua estreia, com 17 anos de idade.

Capa de Maxi Tex #25, que contém a ÚLTIMA história de Miguel Angel REPETTO

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *