Tex #600 terá DUAS CAPAS ao dispor de todos os fãs e coleccionadores brasileiros

A edição nº 600 de Tex Willer no Brasil, terá uma particularidade bem especial, para além do brinde que a acompanha (o facsímile da primeiríssima revistinha do Tex em língua portuguesa, a histórica edição número 28 da revista em tiras Júnior, datada de 25 de Fevereiro de 1951)… pela primeira vez na história do Ranger no Brasil, uma edição de Tex para além da capa principal será publicada com uma capa variante, para que o coleccionador possa escolher qual das duas capas quer adquirir, se bem que muitos certamente optarão por comprar ambas as versões!

Tex #600 – Capa principal

Trata-se de uma novidade no Brasil, já que a Mythos Editora será a primeira editora brasileira a publicar um número de Tex com duas capas diferentes, algo já relativamente comum em Portugal com as magníficas edições da Polvo Editora, mas também com a revista do Clube Tex Portugal, a verdadeira precursora a nível mundial no que a capas variantes de Tex diz respeito, assim como na Itália com algumas edições especiais de Tex com o selo da Sergio Bonelli Editore.

Ambas as capas são da autoria de Claudio Villa, a principal será a original publicada em Itália no número #700, onde comparecem os quatro pards a galope, enquanto a capa variante, também chamada de alternativa, contará com Tex e Carson sentados à mesa de um restaurante, prestes a devorarem duas suculentas costeletas de vaca, que ainda de tão quentes o fumo representa o número 600, como podemos observar na respectiva capa que mostramos de seguida, assim como a ilustração original de Villa:

Tex #600 – Capa variante

Tex #600 – Ilustração original da capa variante

Quanto à edição em si, a ser distribuída a 25 de Outubro, será a cores e terá texto de Mauro Boselli e desenhos de Fabio Civitelli, tendo como título O OURO DOS PAWNEES. Trata-se de uma aventura ocorrida há muito tempo atrás, onde enquanto percorriam as grandes pradarias do Oeste, quatro jovens amigos deparam-se com um bando de ferozes índios sioux em perseguição a uma menina índia. Um dos rapazes era Tex Willer, que bravamente salva a vida da garota. A partir daquele momento, o destino de Tex e o do povo vermelho estaria intrinsecamente ligado na pessoa da princesa índia Tesah e do segredo do tesouro sagrado. Anos mais tarde, Águia da Noite recebe uma mensagem com um pedido de ajuda da velha amiga e parte em seu socorro, junto com Carson, Jack Tigre e Kit Willer.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *