Vídeos: Discursos e agradecimentos na inauguração da 6ª Mostra do Clube Tex Portugal, em Anadia

Por José Carlos Francisco (texto) e Orlando Santos Silva (vídeos)

Foi em ambiente festivo que pelas 15.00 horas do dia 27 de Abril deste ano decorreu, no Auditório do Museu do Vinho Bairrada, situado na cidade de Anadia, a Cerimónia de Inauguração da 6ª Mostra do Clube Tex Portugal, presidida por José Carlos Francisco, na presença do Exmº Sr. Dr Lino Pintado, Vereador da Câmara Municipal de Anadia e do Exmº Sr. Director do Museu do Vinho Bairrada, o Dr. Pedro Dias, bem como dos vários convidados presentes e texianos em geral.

Cerimónia de Inauguração da 6ª Mostra do Clube Tex Portugal

A cerimónia teve início com um discurso inaugural da autoria do Presidente do Clube Tex Portugal, José Carlos Francisco, onde se deu as boas-vindas e se agradeceu aos presentes nesta Cerimónia de Inauguração, para além de se falar deste e de anteriores eventos realizados em Portugal, abordando um pouco da cavalgada de Tex pela Bairrada, assim como do relevo deste sexto grande evento realizado pelo Clube que contou novamente com a presença de dois autores de Tex, tornando-se em mais um marco importantíssimo da sua ainda curta mas já brilhante história.

Seguiram-se as intervenções do Exmº Sr. Dr. Lino Pintado, em representação da Câmara Municipal de Anadia e do Exmº Sr. Director do Museu do Vinho Bairrada, o Dr. Pedro Dias, agradecendo ambos ao Clube Tex Portugal e aos consagrados desenhadores italianos Bruno Brindisi e Roberto De Angelis , para além de augurar mais um evento de grande sucesso e desejando que esta 6ª Mostra do Clube Tex Portugal fosse um novo sucesso.

De seguida tomaram uso da palavra Bruno Brindisi e Roberto De Angelis sobretudo para agradecerem (em italiano) o facto de terem sido convidados para tão especial acontecimento mostrando-se agradados por saber que também em Portugal a banda desenhada italiana, Tex em particular, ser muito apreciada, mostrando-se também muito agradados pela forma como foram acolhidos em Portugal, mas também muito encantados com o local muito sugestivo desta 6ª Mostra do Clube Tex Portugal e de como a mesma foi organizada, afirmando ainda terem a certeza que passariam dois dias muito agradáveis com a simpática família texiana de Portugal, tudo isto traduzido por Júlio Schneider, o intérprete oficial do evento bairradino, que também não se coibiu de fazer comentários mostrando o quanto se sentia honrado por estar em Anadia junto de dois autores espectaculares.

Para finalizar a memorável Cerimónia de Inauguração desta 6ª Mostra do Clube Tex Portugal e antes do Espumante de Honra (não nos esqueçamos que o evento foi na capital da Bairrada) oferecido pela Direcção do Clube Tex Portugal, foi exibido ainda um curto vídeo, realizado por Andreia Sofia Francisco, sobre as anteriores presenças dos autores de Tex no nosso país mostrando o porquê de Anadia ter assumido o estatuto de Capital Portuguesa do Tex!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *