Tex “Os predadores do deserto” de Claudio Nizzi e Bruno Brindisi terá LANÇAMENTO PORTUGUÊS, através da Polvo Editora, na 6ª Mostra do Clube Tex Portugal, neste sábado, 27 de Abril, em Anadia

* Pela sexta vez no espaço de quatro anos, a portuguesa Polvo Editora, uma chancela editorial de Rui Brito, vai PUBLICAR um Tex Romance Gráfico. Lançamento esse que ocorrerá neste sábado, dia 27 de Abril, em Anadia, durante a 6ª Mostra do Clube Tex Portugal: “Os predadores do deserto“, de Claudio Nizzi e Bruno Brindisi é o volume eleito!

Capa POLVO – Os predadores do deserto

A apresentação do livro “Os predadores do deserto”, o sexto volume da colecção TEX ROMANCE GRÁFICO, ocorrerá pelas 16 horas deste sábado, 27 de Abril, no Auditório do Museu do Vinho Bairrada e contará com a participação de Rui Brito (editor), Bruno Brindisi (desenhador) e Mário João Marques, ao que seguir-se-á a venda do livro.

O livro que tem tradução de José Carlos Francisco, legendagem de Hugo Jesus e texto introdutório de Pedro Cleto, terá um formato de 18,5 x 24,5 cm e uma encadernação brochada: capa mole com badanas de 12,5 cm, 232 páginas a preto & branco e será confeccionado num papel de boa qualidade estando enriquecido com ilustrações inéditas de Bruno Brindisi.


O preço deste sexto volume da colecção (os anteriores volumes foram “Patagónia” de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda, “Tempestade sobre Galveston” de Pasquale Ruju e Massimo Rotundo, “O segredo do juiz Bean” de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda, “Ouro negro” de Gianfranco Manfredi e Leomacs e “Capitan Jack” de Tito Faraci e Enrique Breccia) será de de 16,99 euros nas livrarias, com IVA incluído, mas os sócios do Clube Tex Portugal poderão adquiri-lo por 15 euros (1,99 euros de desconto sobre o preço em livraria) no decorrer da 6ª Mostra do Clube. No evento, quem não for sócio poderá adquirir o livro “Predadores do deserto” por 16 euros, beneficiando também de um desconto de 0,99 euros.

O livro também poderá ser comprado (directamente ao editor Rui Brito) por sócios do Clube Tex Portugal que não possam comparecer ao evento, inclusive os que residam fora de Portugal, pelos mesmos 15 euros, mas terão de adicionar 1,50 euro para despesas de envio (somente para território nacional). Se quiserem mais de um exemplar na mesma encomenda (deste ou de outro título de Tex), deverão adicionar 2,00 euros para despesas de envio (valor também para território nacional). Para os sócios não residentes no nosso país, o valor dos portes a pagar depende do destino para onde será expedida a encomenda, pelo que também deverão contactar o editor Rui Brito para saber o valor total a pagar e a forma de efectuar o respectivo pagamento. O e-mail de contacto com o editor Rui Brito é ruibritobad@gmail.com. Havendo então sócios do Clube que não possam estar presentes no evento e que queiram desde já encomendar, podem fazê-lo, mas os livros só seguirão no início de Maio.

Cadernos de Predadores do deserto, na gráfica

OS PREDADORES DO DESERTO

Argumento: CLAUDIO NIZZI |  Desenho: BRUNO BRINDISI
Polvo, 2019.

O LIVRO

Não é propriamente uma mensagem de amor e paz aquela que é transmitida pelos homens às ordens do Pregador. Disfarçados de soldados, cometem assaltos sangrentos, sem mostrar qualquer indício de piedade pelos infelizes que se cruzam no seu caminho. Mas tais actos não se irão prolongar por muito tempo, pois o comandante do Fort Defiance encarregou Tex e Carson de partirem na peugada do bando. O início do fim, para o grupo do Pregador, chegou com o inesperado sequestro do filho de Tex!


DA INTRODUÇÃO (de Pedro Cleto)

Publicado inicialmente em Junho de 2002, em Itália, Os Predadores do Deserto é um álbum diferente de Tex.

“São todos diferentes”, dirão alguns, mas este destaca-se pela sua construção narrativa. Escrito por Claudio Nizzi, segue de perto e de forma assumida a estrutura narrativa de A Balada do Mar Salgado, a mítica aventura de 1967 que assinala a estreia de Corto Maltese, o alter-ego de Hugo Pratt, numa obra que é claramente uma homenagem a este autor.

Nizzi aproveitou para dividir o protagonismo deste relato pelos quatro pards habituais, sozinhos e/ou em grupo reduzido enquanto que Brindisi recriou com bastante credibilidade as vastidões do deserto e, com bastante distinção, ultrapassou aquele que é recorrentemente um dos maiores obstáculos para quem se inicia em Tex (ou em qualquer outro western): o desenho dos cavalos.

Desta forma os autores oferecem aos leitores um western consistente, na linha das grandes produções cinematográficas e das míticas séries de Banda Desenhada que fizeram deste um género de eleição.

Cadernos de “Os predadores do deserto”, na gráfica

FICHA TÉCNICA

Os predadores do deserto
Argumento: Claudio Nizzi
Desenhos e capas: Bruno Brindisi
Tradução: José Carlos Francisco
Legendagem: Hugo Jesus
232 pág., p/b, brochado com badanas
24,5 x 18,5 cm, €16,99 (IVA inc.)
Polvo
, Abril 2019


(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Mais uma bela edição texiana da Polvo Editora. Que essa casa publicadora portuguesa lance os seus tentáculos sobre mais séries do Ranger e também sobre outras séries da banda desenhada europeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *