Tex é homenageado no Fanzine Ilustrado 10 / Faroeste & Cangaço II, no Jubileu de Ouro do Western Italiano Era Uma Vez no Oeste

Por Zenaldo Nunes – Caruaru / Pernambuco / Brasil

Era uma vez… A obra-prima do Faroeste


Considerado um dos mais épicos e colossais faroestes da história, com suas quase 3 horas de duração e um início magistral. Uma obra-prima, dirigida, produzida e roteirizada pelo mestre Italiano Sergio Leone, tendo o impecável maestro Ennio Morricone na épica trilha sonora e um elenco de peso para a época: Charles Bronson, Henry Fonda, Jason Robards e a musa italiana Claudia Cardinale.

É dirigido com uma maestria de tirar o fôlego com cada cena extremamente bem pensada e enquadrada, ângulos de câmara magníficos e lindas paisagens. A fotografia é exuberante, o figurino e a caracterização da época são perfeitas; as actuações impecáveis, não parecendo um filme encenado, mas um pedaço verídico do passado, sendo representado nesta obra-prima do género.

Mas falando do Fanzine em si, deixemos então de seguida a capa, o índice geral e duas páginas interiores, onde se pode inclusive verificar a homenagem do poeta Rouxinol do Rinaré aos 70 anos de Tex:

O Fanzine Ilustrado 10 – Faroeste e Cangaço II é virtual e gratuito e pode ser descarregado clicando AQUI!

4 Comentários

  1. “C’era una volta il west” (título em Portugal “Aconteceu no Oeste”) é de facto um filme genial. Não é apenas considerado um dos melhores westerns de sempre; é também um dos melhores filmes de sempre!
    Quero apenas acrescentar uma pequena correção ao texto: o filme não foi produzido por Leone mas sim por Fulvio Morsella em parceria com a Paramount.

  2. Originalmente, era para o Clint Eastwood no papel principal, muito lamentado na época, contudo, o substituto foi à altura com CHARLES BRONSON, até o Giuliano Gemma iria muito bem no papel, Jonh Wayne e Roberto Redford…
    Todos esses atores incríveis para o papel, num filme espetacular, merecedor de Oscar, qualquer um deles no papel do Tex no cinema seria perfeito… também…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *