A CONSIDERAÇÃO DE PORTUGAL POR TEX é Notícia no Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore

A CONSIDERAÇÃO DE PORTUGAL POR TEX é notícia no Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore

O Sitio Internet da Sergio Bonelli Editore, destacou neste dia 2 de Janeiro de 2019, a consideração que Portugal tem por Tex, num texto da autoria de Luca Del Savio intitulado “La considerazione del Portogallo per Tex“, texto esse que damos a conhecer de  seguida (e devidamente traduzido para português) e que mostra assim que a editora italiana continua atenta a tudo que diga respeito a Tex em Portugal.

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 2 de Janeiro de 2019, por Luca Del Savio:

A consideração de Portugal por Tex

A consideração de Portugal por Tex

O ano do 70° aniversário de Tex terminou com fogos de artifício, em Portugal. Não apenas a Polvo Editora lançou uma nova série dedicada expressamente aos pards, como o volume “A Lenda de Tex” foi inserido no Plano de Leitura Nacional.

Todos os anos, duas vezes ao ano, o governo português publica um elenco de livros aconselhados, elaborados de acordo com critérios precisos de mérito. O “Plano Nacional de Leitura” relativo à segunda metade de 2018 compreende também o volume A Lenda de Tex, aquela que foi a primeira publicação da colecção que propôs os Heróis Bonelli nos quiosques portugueses numa iniciativa conjunta da editora Levoir e do quotidiano “Público”.

E isso não é tudo, porque o final do ano em Portugal também viu a estreia de uma nova colecção publicada pela Polvo Editora, inteiramente dedicada aos personagens que acompanham o Tex nas suas aventuras. Tratam-se de álbuns cartonados de 36 páginas, a preto e branco, com o formato 23,5 x 17,5. Os dois primeiros lançamentos foram “Maria Pilar” e “Terrore tra i boschi“, que foram publicados contemporaneamente.

Duas óptimas razões para ir de férias a Portugal.


[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 2 de Janeiro de 2019) – Copyright: © 2019 Sergio Bonelli Editore & Luca Del Savio.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Parabéns Portugal pela citação com certeza muito merecida. Tudo devido à divulgação deste Blog, creio eu! Obrigado José por compartilhar esta excelente noticia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *