Autógrafos desenhados por Pasquale Frisenda nas edições de livraria de “Patagónia” com o selo da Bao Publishing

Patagónia da editora italiana Bao Publishing

Patagónia“, a obra texiana escrita por Mauro Boselli e magistralmente desenhada por Pasquale Frisenda é considerada quase unanimemente não apenas como das melhores histórias de Tex Willer ao longo das suas sete décadas de existência, mas também uma das melhores histórias da Nona Arte.

Em 2015 a editora italiana Bao Publishing (fundada em 2010, a Bao é uma editora bem diferente do paradigma habitual do mercado italiano. Enquanto a maior parte da BD italiana ainda gira em torno de edições baratas para quiosque de personagens tradicionais, a Bao prefere se concentrar em edições de luxo para livrarias de material mais autoral) acabou por lançar uma edição de luxo de Patagónia. O volume foi em formato grande (22 x 30 cm), com capa cartonada e 268 páginas ao preço de 22 euros.

Pasquale Frisenda na redacção da Bao com a ilustração original para a capa da versão para livraria

Trata-se de uma verdadeira edição de coleccionador e que teve lançamento em diversas livrarias em Itália onde esteve presente Pasquale Frisenda que desse modo fez fantásticas ilustrações no próprio livro, como hoje damos a conhecer a todos os nossos leitores, ilustrações deslumbrantes que enriquecem sobre maneira os felizes proprietários destas obras contendo estes magníficos “autógrafos desenhados” (ou serão pintados?), todos eles tendo a particularidade de ter a bandeira argentina como pano de fundo:


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

Um comentário

  1. Desde que li esta aventura em Outubro de 2009, venho dizendo que é a melhor. E isto vale até hoje, quase dez anos depois. É sensacional. A história e os desenhos. Os dois Autores são incríveis. Um dia terei essa edição portuguesa. E também a original italiana. Abraço graúdo Zeca.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *