EM SETEMBRO A ALDEIA DE TEX SERÁ EM LIMEIRA (Brasil) – Evento comemorativo dos 70 anos de Tex

* DIAS 29 E 30/09/2018, NA FAAL – LIMEIRA – SÃO PAULO BRASIL – ENTRADA FRANCA.


Para comemorar os 70 anos de TEX, a Mythos Editora e o Festival de Quadrinhos de Limeira, coordenado por Renato Frigo, vão preparar uma grande festa texiana na FAAL, Faculdade de Administração e Artes de Limeira.

As comemorações do aniversário de Tex acontecerão durante todo o mês de Setembro. Do dia 1 ao dia 30 estará aberta ao público, no Espaço Cultural Engep, a exposição Tex 70. Adriano Rainho, considerado pela Ranking Brasil, em 2013, o maior coleccionador de itens sobre Tex do País, exibirá o seu vasto acervo de revistas, livros, cartazes, estátuas, publicações e muitos outros artigos que fazem dele referência entre os fãs.

Nos dias 29 e 30 de Setembro, já na Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), as atracções serão diversas. Pedro Mauro, que desenhou para a Bonelli o personagem Adam Wild e uma aventura da série Le Storie, será o artista homenageado do evento. Durante os dois dias ocorrerá a “Bonelli& Brasil EXPO”, onde vinte artistas convidados retratarão em seus traços personagens da Bonelli publicados no Brasil. No dia 30 estará presente também G.G. Carsan, o Tex Brasileiro, autor de três livros e especialista no personagem.


No artists’ hall, os visitantes poderão conversar, tirar fotos e adquirir artes exclusivas e obras dos artistas presentes. Vários especialistas convidados darão palestras e farão debates com os fãs. Haverá também bancas da Mythos, da Comix e outras para venda de revistas e artigos novos, raros ou clássicos para todo tipo de apreciador de BDs e coleccionáveis.

Será o maior evento sobre Tex Willer já realizado no Brasil. Venha conferir!
Endereços:

Espaço Cultural Engep: Largo da Boa Morte, 118, Centro
FAAL: Av. Antônio Eugênio Lucato , 2515

A entrada é franca, tanto na exposição Tex 70, quanto no Festival Limeirense de Quadrinhos.

Conheça a seguir todos os detalhes do Festival de Quadrinhos de Limeira que homenageará os 70 anos de Tex e abordará o universo dos personagens Bonelli. O jornalista Thiago Gardinali entrevista o organizador do evento Renato Frigo sobre os preparativos e a programação:

4 Comentários

  1. Baita trabalho do Thiago Gardinali com Renato Frigo. Trabalhos assim fazem a gente pensar em superar dificuldades e rumar para Limeira. Parabéns pela divulgação, Zeca.

  2. Que ótima notícia, moro em Rio Claro, que fica próximo a Limeira (cerca de 30 km). Vou prestigiar este evento.

  3. Querendo muito ir!!! Farei de tudo para ir e conhecer novos colegas colecionadores.

  4. Este evento será o maior encontro de leitores, colecionadores e fãs do Universo Bonelli já realizado no Brasil em todos os tempos, será épico, convidamos todos os amigos a prestigiarem o Festival de Quadrinhos de Limeira nos dias 29 e 30 de Setembro de 2018 e também a Exposição Tex 70 que será realizada no período de 01 a 30 de Setembro, ambos na cidade de Limeira, interior do estado de São Paulo, Brasil!
    Agradecemos imensamente, de coração, ao pard José Carlos Francisco e ao Blogue Português de Tex Willer pelo apoio e divulgação!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *