Primeiro dia do Giro em Itália traz a participação de… Tex Willer

Tex Willer no Giro de Itália

Tex Willer no Giro de Itália

Depois de três etapas em Israel, a Volta a Itália em bicicleta entrou em solo italiano e teve um triunfo belga. Tim Wellens (Lotto Soudal) conquistou a quarta etapa do Giro, 191km entre Catânia e Caltagirona, com o tempo de 5h17m34s, superiorizando-se na subida do último quilómetro ao canadiano Michael Woods (Cannondale) e ao italiano Enrico Battaglin (Team Lotto NL), ambos terminando com o mesmo tempo do belga. Foi a segunda vitória da carreira de Wellens no Giro, ele que já tinha ganho uma etapa em 2016.


Mas a entrada do Giro em solo italiano trouxe também uma particularidade relacionada com os fumetti da Sergio Bonelli Editore, a entrada em cena de… Tex Willer!!!!! Isto porque as comemorações dos setenta anos de Tex também envolvem o mais importante evento do ciclismo italiano! A partir deste primeiro dia em solo italiano e até ao término da prova, uma pickup exclusiva e personalizada integrada na caravana publicitária traz  o nosso Ranger do Texas.


No âmbito da colaboração entre a Sergio Bonelli Editore e a Gazzetta dello Sport, nascida por ocasião das celebrações para os 70 anos de Tex, as etapas da grande corrida velocipédica italiana integrarão uma pickup amarela que transporta uma estátua em tamanho natural do mais famoso Ranger da banda desenhada italiana, como se pode ver nas diversas fotos que ilustram este texto.


A presença de Tex no Giro de Itália 2018, é mais um motivo para os fãs do Ranger que gostam de ciclismo acompanhar a prova, que tem a duração de três semanas.  Recorde-se que o Giro d’Italia é considerado a segunda mais importante competição por etapas do ciclismo mundial, atrás apenas do Tour de France e tem uma grande legião de seguidores em Portugal.


(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Que homenagem linda a esse ícone dos fumetti, das HQs, dos gibis da Itália e do Brasil, que é esse fantástico Tex willer!…
    Valeu grande Zeca, por nos divulgar sempre as novidades do nosso personagem favorito, nesse ótimo “blog do Tex“.

  2. Tex & Bike…(curto os dois),
    a SBE deveria lançar uma chamada, ”Dinamite”(TnX).
    Em 4 versões:
    Tex Willer,
    Kit Carson,
    Kit Willer, e
    Jack Tigre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *