Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA GRANDES NOVIDADES BONELLIANAS EM PORTUGAL durante o mês de Abril: Colecção Bonelli com o jornal Público; 5ª Mostra do Clube Tex Portugal; Lançamento, da Polvo Editora, do Tex Gigante desenhado por Enrique Breccia

Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a 5ª Mostra do Clube Tex Portugal

O Sitio Internet da Sergio Bonelli Editore, destacou no dia de hoje, 27 de Março, as grandes iniciativas Texianas e Bonellianas que decorrerão no nosso país durante o mês de Abril: A Colecção Bonelli, a partir de 12 de Abril e composta por dez volumes semanais dedicados a várias personagens e séries bonellianas e que sairá com o jornal Público; a 5ª Mostra do Clube Tex Portugal, a realizar nos dias 28 e 29  de Abril, no Museu do Vinho Bairrada e que contará com as ilustres presenças dos desenhadores Alessandro Bocci e Alessandro Nespolino e ainda o lançamento por parte da Polvo Editora do tão aguardado Tex Gigante desenhado por Enrique Breccia.

Tudo isto num num texto da autoria de Luca Del Savio intitulado “Os nossos heróis em Portugal“, texto esse que damos a conhecer em seguida e que mostra assim que a editora italiana continua atenta a tudo que diga respeito a Tex em Portugal e sobretudo ao blogue português do Tex, indicando inclusive o nosso blogue para os leitores italianos que queiram saber mais sobre este inolvidável mês de Abril em Portugal.

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 27 de Março de 2018, por Luca Del Savio:

Os nossos heróis em Portugal[1]

No dia 12 de Abril estreia nos quiosques portugueses uma série de 10 volumes dedicados aos heróis da Sergio Bonelli Editore, à venda todas as semanas com o jornal “Público”. E no final de Abril realiza-se em Anadia a 5ª Mostra do Clube Tex Portugal.

Os heróis bonellianos em Portugal

A partir de quinta-feira, 12 de Abril os leitores portugueses podem encontrar nos quiosques, juntamente com o jornal “Público”, o primeiro de uma série de dez volumes  dedicados aos Heróis da Sergio Bonelli Editore. Começa, naturalmente, com o inoxidável Tex, mas seguem-no com um ritmo semanal Dampyr, Dylan Dog, JuliaLe Storie, novamente Tex, Martin MystèreDragoneroMister No e de novo Dylan Dog.

Os primeiros três números desta colecção também podem ser adquiridos na 5ª Mostra do Clube Tex Portugal, que se realizará, como habitualmente, no Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, no fim de semana de 28 e 29 de Abril. Os convidados desta edição são Alessandro Bocci e Alessandro Nespolino, que realizaram as ilustrações dos dois cartazes do evento e que vêem os seus trabalhos expostos nas salas do museu da pequena cidade lusitana. O programa da 5ª Mostra Texiana inclui também a apresentação da edição portuguesa de  “Capitan Jack“, o Texone de 2016 escrito por Tito Faraci e desenhado pelo grande Enrique Breccia.

Para mais informações sobre estas iniciativas, podem visitar o blogue português dedicado a Tex.

Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA eventos bonellianos em Portugal

[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 27 de Março de 2018) – Copyright: © 2018 Sergio Bonelli Editore & Luca Del Savio.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

2 Comentários

  1. Realmente eu quando quero saber as novidades da Bonelli, entro neste site, que com certeza é o melhor da net, principalmente no quesito Tex. Parabéns, Zeca!

  2. Uma dúvida que sempre tive é se a Mythos autorizou essas publicações em Portugal. Já que ela é a atual detentora em língua portuguesa do material Bonelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *