COLECÇÃO BONELLI EM PORTUGAL, A PARTIR DE 12 DE ABRIL COM TEX A INICIAR A COLECÇÃO

Colecção Bonelli em Portugal

A Levoir e o jornal Público para assinalar o 70º aniversário de TEX, o emblemático cowboy da editora italiana Sergio Bonelli Editore, lançam uma colecção de 10 títulos dedicados às principais personagens deste selo. A partir de 12 de Abril, semanalmente com o seu jornal Público. Mais informações em breve, esteja atento ao Blogue do Tex, mas desde já podemos informar que o volume nº 1 terá uma como capa uma ILUSTRAÇÃO INÉDITA E EXCLUSIVA realizada por um dos grandes nomes do staff de Tex!

Os três primeiros volumes estarão à venda na 5ª Mostra do Clube Tex Portugal, evento a realizar no Museu do Vinho Bairrada nos dias 28 e 29 de Abril onde estará presente Alessandro Bocci (tal como também estará presente o Alessandro Nespolino) que desse modo estará disponível para autografar os volumes 1 e 2 já que ambos os volumes (Tex e Dampyr) trazem histórias desenhadas por si

Pouco mais se pode revelar. Não há ainda imagens oficiais, formato dos livros (embora se saiba já que serão em capa dura e que teremos volumes a cores e outros a preto e branco) nem sequer o preço de capa, mas mesmo assim são boas noticias para os amantes da BD italiana.

Ainda a propósito, no Festival Coimbra-BD Mostra Nacional de Banda Desenhada que inaugura nesta quinta-feira, dia 8 de Março, poderá visitar a exposição 70 anos de Tex, colecção de José Carlos Francisco e saber mais sobre esta histórica colecção Bonelli que esperemos seja somente a primeira de outras que desejamos ver publicadas no nosso país, porque material Bonelli de qualidade há muito!

Os títulos da nova colecção são:

TexA lenda de Tex
DampyrAventuras em Portugal
Dylan DogA Saga de Johny Freak
Julia O Eterno Repouso
Le StorieSangue e Gelo
TexA pista dos fora-da-lei
Martin MystèreO destino da Atlântida
DragoneroA primeira Missão
Mister No OVNIS na Amazónia
Dylan Dog Os Inquilinos Arcanos

12 Comentários

  1. Que ótima notícia! Tomara que os bons resultados das vendas motivem novas publicações no mercado português!

  2. Excelente notícia!
    Mas uma dúvida, Nathan Never e Zagor?
    Já que leva o nome de Coleção Bonelli…

    • Prezados João Rios Júnior e Luís Miguel Monteiro,
      A colecção efectivamente tem o nome da Bonelli, mas não era possível publicar todas as personagens da Casa Italiana, não foi só Zagor e/ou Nathan Never… por exemplo Mágico Vento também não está incluído nesta colecção portuguesa. Houve uma selecção de personagens e depois uma selecção de histórias. Dos 10 volumes ficou logo determinado que Tex e Dylan Dog teriam 2 volumes por serem as personagens mais apreciadas, na generalidade, em Portugal. Também ficou logo assente que teria que haver um volume de Dampyr e outro de Martin Mystère, sobretudo porque as histórias seleccionadas estão ligadas a Portugal. Depois decidiu-se publicar duas personagens/séries que nunca foram publicadas em língua portuguesa e foram eleitos Le Storie e Dragonero. Por fim só havia espaço para duas outras personagens e havia vários candidatos… e aí a escolha recaiu em Júlia e Mister No… está assim explicada a génese desta colecção… mas se ela for o sucesso esperado certamente haverá sequelas e em novas colecções Zagor e Nathan Never poderão estar presentes…

  3. Essa coleção só chegará ao Brasil se for por chancela da Mythos, que detem os direitos de publicação de algumas destas séries, a não ser que façam algum acordo com a Salvat.

  4. Excelente notícia. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos nesta possibilidade de termos uma colecção ao nível das colecções Levoir/Público com bandas desenhadas italianas, sob a chancela Bonelli. Uma bela surpresa.

    Letrée

  5. Fiquei satisfeito com a resposta… para mim tudo bem. De qualquer das maneiras, tenho que felicitar esta coleção. Parabéns e continuem!

  6. Obrigado pelo esclarecimento caro Zeca. Será uma bela coleção e com o sucesso, poderemos ver na mesma, quem sabe, os outros personagens bonelianos. Com certeza farei esta.

  7. Excelente noticia meu amigo Zeca, só espero que você consiga uma forma de disponibilizar estas edições para a venda para nós brasileiros, pois assim poderemos ter essa belíssima coleção e até poder conhecer novos personagens como Dragonero e Le Store, pois a língua portuguesa é de fácil entendimento para nós simples mortais brasileiros.

    • Pard Wellington,
      Pelo que pressuponho a editora Levoir vai disponibilizar todos os volumes desta colecção para os leitores de todo o mundo através do envio pelo correio. Quando houver informações a propósito estaremos atentos para a difundir 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *