Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a Exposição Comemorativa dos 70 Anos de Tex e a presença de Walter Venturi no Coimbra BD 2018

Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a Exposição Comemorativa dos 70 Anos de Tex e a presença de Walter Venturi no Coimbra BD 2018

O Sitio Internet da Sergio Bonelli Editore, destacou no dia de ontem, 26 de Fevereiro, a 3ª Edição do Coimbra BD, a realizar nos dias 8 a 11 de Março, destacando a exposição de originais (da colecção particular de José Carlos Francisco) dedicada aos 70 anos de Tex e à presença de Walter Venturi no evento conimbricense, num texto da autoria de Luca Del Savio intitulado “A colecção do Zeca numa Mostra em Coimbra“, texto esse que damos a conhecer em seguida e que mostra assim que a editora italiana continua atenta a tudo que diga respeito a Tex em Portugal .

[1] Artigo publicado no sítio Internet Sergio Bonelli Editore em 26 de Fevereiro de 2018, por Luca Del Savio:

A colecção do Zeca numa Mostra em Coimbra

A terceira edição do Coimbra BD realiza-se nessa cidade portuguesa de 8 a 11 de Março. Para celebrar os 70 de Tex, durante a manifestação estará exposta boa parte da colecção privada do Zeca (José Carlos Francisco), e entre os convidados estará também Walter Venturi.

Tex, Walter Venturi e José Carlos Francisco no Coimbra BD

De quinta-feira, dia 8, a domingo 11 de Março, decorre na terceira principal cidade de Portugal o Coimbra BD. Nesta sua terceira edição, o evento não deixa de comemorar o septuagésimo aniversário do nascimento editorial de Tex Willer. Por essa razão, entre os convidados internacionais também estará Walter Venturi, que realizou expressamente para a manifestação um desenho de Águia da Noite e Kit Carson que chegam a Coimbra navegando numa canoa no rio Mondego.

Mas não é tudo, porque durante a manifestação serão expostos muitos dos desenhos originais que compõem a colecção de José Carlos Francisco, popularmente conhecido por “Zeca”. Precisamente aquele tesouro que vos mostramos pela primeira vez em 2014 e mais recentemente no passado mês de Agosto. Uma óptima ocasião para conhecer a personagem italiana, oferecida aos leitores portugueses!

Para ulteriores informações, podem visitar a página Facebook oficial do Coimbra BD.

 

Sítio Internet da Sergio Bonelli Editore DESTACA a Exposição Comemorativa dos 70 Anos de Tex e a presença de Walter Venturi no Coimbra BD 2018

[1] (Artigo publicado originalmente no Sítio Internet Sergio Bonelli Editore, em 26 de Fevereiro de 2018) – Copyright: © 2018 Sergio Bonelli Editore & Luca Del Savio.

(Para aproveitar a extensão completa das imagens acima, clique nas mesmas)

3 Comentários

  1. Acho que o Zeca tem que começar a pensar em fazer uma exposição itinerante dessa coleção espetacular! Tive o prazer de conversar pessoalmente com o Walter Venturi, trata-se de um dos grandes expoentes do elenco artístico atual da Bonelli.

    • A ideia de uma exposição itinerante está ganhando força, Thiago… depois do Coimbra BD a minha colecção de originais será exposta no Museu do Vinho Bairrada e certamente não se ficará por aqui 😉
      Quanto ao Mestre Walter Venturi, aprecio demais a arte dele… é um grande Mestre e vou ter o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, ele que parece ser a simpatia em pessoa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *