R. M. Guéra, desenhador sérvio de Scalped e de GodDamned e que está a desenhar Tex, confirmado no Coimbra BD


R. M. Guéra. Com trabalhos publicados nos principais mercados internacionais, desde os Estados Unidos, onde publicou nas editoras DC Comics, Vertigo Comics, Marvel e Image Comics, até França (Glenat e Delcourt), passando por Itália, para onde está a desenhar um álbum especial do cowboy TEX, o sérvio Rajko Miloševic-Gera, é um dos nomes maiores da BD realista internacional e está pela primeira vez em Portugal no Coimbra BD.

O seu livro, com argumento de Jason Aaron, “Os Malditos (The Goddamned)”, será lançado pela G Floy Studio – Portugal durante o evento. R. M. Guéra estará presente para autógrafos, tal como Walter Venturi (desenhador do staff oficial de Tex) no sábado e domingo, dia 10 e 11 de Março. Será uma excelente oportunidade para os fãs e coleccionadores de Tex presentes em Coimbra, poderem conseguir um autógrafo desenhado de Tex de cada um destes dois consagrados desenhadores.


Rajko Milošević mais conhecido por R. M. Guéra, nasceu em Belgrado em 1959 e vive em Barcelona, Espanha, desde 1991. Estreou-se na indústria jugoslava da Nona Arte em 1982 com a série Elmer Jones, um western escrito por Dragan Savić. Mais tarde, em 1984, colaborou em Texas Riders. O trabalho de R. M. Guéra foi publicado em Espanha, França e Estados Unidos. O autor trabalhou também na série Scalped, da Vertigo Comics, com o escritor Jason Aaron, bem como em Le Lievre de Mars, com o escritor Patrick Cothias para a editora francesa Glénat e mais recentemente também desenhou GodDamned, da Image.

Tex Willer na interpretação de R. M. Guéra

R. M. Guéra anunciou recentemente no seu Facebook estar a trabalhar numa história de Tex, a ser publicada num futuro cartonado a cores, que está a ser escrita por Pasquale Ruju e que terá cores de Giulia Brusco (que já tinha colaborado com Guéra na recente série The Goddamned).  Será uma aventura de um Tex jovem, nos seus primeiros anos de Ranger e com ambientação ao redor do Rio Bravo e cujo título provisório é “Arma dourada“.

Página de Tex desenhada por R. M. Guéra

(Para aproveitar a extensão completa  das imagens acima, clique nas mesmas)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *